quinta-feira, março 30, 2006
José Maria Martins
O advogado José Maria Martins (mandatário de Bibi) pode ter sido suspenso pela Ordem dos Advogados, mas é sem dúvida o máior! Depois de ter deambulado pela 1.ª vez no blogue do referido sujeito, não resisto a citar algumas pérolas de fazer rir o mais trombudo (atrevo-me a comentar alguns deles):
Mais outro que amuou
Medo, muito medo
Li no Cais da Linha. Ao que parece os canadianos preparam-se para uma retirada estratégica, antecipando uma reacção violenta por parte dos portugueses, tendo publicado este anúncio em diversos jornais. "ATENÇÃO A TODOS OS CIDADÃOS CANADIANOS RESIDENTES OU TURISTAS EM PORTUGAL
O Governo do Canadá informa os seus cidadãos que se devem inscrever na Embaixada do Canadá a fim de poderem ser contactados em caso de SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA."
Palavras (des)conhecidas
Chávez: herói ou vilão?

Polícia Judiciária
Encerramento de maternidades
Lei da paridade
quarta-feira, março 29, 2006
E transcrevo estas palavras... II
" Só tenho uma coisa a fazer: sofrer, calar e andar para a frente. Ele (e apontava para o Crucifixo) sofreu, muito mais por nós, para nos salvar. É justo que eu também sofra por Portugal. Sozinho não posso nada, mas com Ele vou para toda parte. Pega-me pela mão e leva-me para onde quiseres. Ele é o meu amor de sempre, de toda a minha vida."
A debandada geral
Ódio ateísta
terça-feira, março 28, 2006
Para a próxima manda lá o Sócrates!
Abdul Rahman foi libertado
In Publico
Para a próxima vai tu comprar os bróculos!
"no outro dia pedi à empregada doméstica que comprasse bróculos. bróculos, aquelas coisas verdes, tipo raminhos, que se vendem em qualquer mercearia, estão a ver? pois a senhora foi ao corte inglês, onde se vendem algumas coisas que não se vendem em mais lado nenhum (tipo yogurtes e kefir de cabra, que são a minha perdição de pequeno almoço) e fez lá as compras todas, razão pela qual dei com uma embalagenzita de plástico transparente com 300 gr de pézinhos de bróculos que asseverava estarem os ditos lavadinhos e prontos a usar até ao dia seguinte (!) mas não ostentava preço em nenhum sítio. vai daí fui inspeccionar a conta e ia caindo para trás. aqueles singelos 300 grs de bróculos tinham custado 3 euros. 3 euros cada 300 gr dá cerca de 10 euros o quilo. ou seja, dois contitos de réis por quilo de bróculos.um quilo de bróculos 'dos bons' ali na mercearia do bairro custa 1 euro e trinta!!!!!!!!!! sou só eu que acho isto absolutamente revoltante? (...)"
Canadá
Um sapo difícil de engolir
A Joana Amaral Dias (mandatária para a juventude do candidato que ficou em 3.º lugar nas últimas presidenciais) ainda não conseguiu engolir a pesada derrota eleitoral do candidato por si apoiado. Neste e neste posts dá a entender que ainda fala e escreve acerca do assunto com os dentes semi-cerrados. Os incontinentes pensam que a melhor terapia para este trauma passa exactamente pela estratégia contrária daquela que a Joana tem vindo a adoptar; ó rapariga esqueça as eleições e deixe lá em paz os senhores candidatos (um deles Presidente) que enxovalharam o Dr. Soares. Dedique-se aos problemas do seu partido, esses sim preocupantes. Já viu que é a debandada geral? Veja mas é se despacha o Professor Anacleto e arranja um "líder" à séria! Que olhe menos para o seu próprio umbigo e mais para os problemas do país.segunda-feira, março 27, 2006
Vai uma ganza?
"O fumo do cânhamo contém sete vezes mais alcatrão e monóxido de carbono que o do cigarro normal, segundo uma revista francesa especializada no consumo desta droga, que calcula que «três cigarros de haxixe ou cannabis equivalem a um maço de tabaco»."
TESE - Pais protectores (actualização)
No seguimento deste post, alguns blogues deram a mão à iniciativa e deram "voz" ao projecto pais protectores, a saber: bloguitica (Paulo Gorjão), blue lounge (Rodrigo Adão da Fonseca) e insurgente (André Azevedo Alves) - desde já peço desculpa se me escapou algum. Os incontinentes sabem que outros bloggers se preparam para o fazer e que há também quem tenha optado por divulgar o projecto de outras formas. Esta lista será actualizada em permanência. Não sabemos se esta micro causa já deu frutos, mas sempre que haja novidades acerca do assunto serão aqui colocadas.
Venham os porcos!
"Las chuletas de cerdo, la panceta o el cochinillo asado podrían ayudar a controlar el colesterol tanto como el salmón, las sardinas o el atún en un futuro no muy lejano. Un grupo de científicos de EE UU ha conseguido crear cerdos con altos niveles de ácidos grasos Omega-3, los mismos que contiene el pescado azul y que son considerados muy saludables para el sistema cardiovascular."
Aposto que vai ser um fiasco
sábado, março 25, 2006
"O retrato da escola" in Única
sexta-feira, março 24, 2006
TESE - Pais protectores (micro causa)
Aqui tinha falado do assunto. Assim sendo, os incontinentes decidiram lançar uma "micro causa" (hoje em dia muito usual na blogosfera), a qual se pode vir a tornar numa macro causa. A ideia é que todos nós, que estejamos em condições de ajudar o próximo, possamos dar a mão a quem realmente precisa de ajuda. Passo a transcrever a apresentação de uma ONG (feita pela própria) com um projecto fantástico: Tem por Missão contribuir para a melhoria das condições de vida das populações mais carenciadas, e promover o encontro de comunidades, entidades ou pessoas que necessitem de ajuda Humanitária. Para tal a TESE participa na concepção, promoção, execução e apoio a programas, projectos e acções de cariz social, em Portugal e em especial nos países em vias de desenvolvimento, nos sectores da tecnologia, engenharia, saúde e educação.
A parceria global para o desenvolvimento (Objectivo de Desenvolvimento do Milénio nº8) é a grande aposta estratégica dos TESE. Para tal promove a união de esforços entre todos os actores sociais e económicos em torno de projectos inovadores e integrados que contribuem para diminuir o fosso entre os desafios e as oportunidades de um futuro melhor e mais sustentável. Neste sentido a TESE desenvolve os seus próprios projectos, mas também promove a implementação de projectos de outras instituições, organizações ou empresas."
Pílula abortiva RU-486
V Encontro Mundial das Famílias
Papa Conciliador
Afinal o BE também esteve nas manifestações em França
Progenitores A e B!
quinta-feira, março 23, 2006
Palavras (des)conhecidas
In Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, Academia das Ciências de Lisboa
Restaurador Olex
Excelente post
Resistência que a esquerda irresponsável foi festejar na semana passada
quarta-feira, março 22, 2006
Palavras (des)conhecidas III (dedicada ao Nuno Ramos de Almeida do aspirina)
E transcrevo estas palavras como quem se sente honrado e feliz da valentia dos seus antepassados

O maradona é o maior!
Situação fiscal regularizada?
terça-feira, março 21, 2006
A tese do Dr. Nuno Ramos de Almeida em fotos
Nesta fotografia é claro que os estudantes pretendem unicamente dialogar com a polícia e, para o efeito, decidem levar mais umas cadeiras para a sala de reuniões onde pretendiam conversar.
Já aqui também parece evidente que os jovens estudantes, numa atitude visivelmente pacifista, decidem fazer uma fogueira para aquecer as mãos.
Aqui aparece um polícia malandro, depois de agredir estudantes indefesos à bastonada, a fingir que está ferido para não ser castigado pelas chefias.
Mais outro polícia fascista, disfarçado de jovem, a incendiar uma viatura de um facho qualquer, para dar a ideia de que os jovens estudantes usaram da violência e da destruição para exteriorizar a sua indignação perante uma lei injusta.
Mais uns voluntários que quiseram ajudar a polícia, uma vez que estava muito escuro, de forma a que os senhores agentes não se perdessem na noite escura e fria.
Por fim, temos esta fotografia em que se vê claramente alguns estudantes numa atitude conciliadora a tentar chegar à fala com a polícia, a qual, numa atitude incompreensível agride selvaticamente os coitados dos manifestantes que apanham cacetada à grande e à francesa sem reagir.
Em jeito de conclusão, temos pois uma cabala montada pela comunicação social que pretende escamutear a verdade, ignorando a violência exercida por uma polícia que evidencia tiques pidescos em face de manifestações pacíficas. É uma vergonha. Os jovens, qual Maio de 68 e Abril de 74, reagiram de forma civilizada contra uma lei que pretende instituir a escravatura e foram barbaramente agredidos sem dó nem piedade. Haja muitos como o Dr. Nuno Ramos de Almeida (Director do jornal do BE) que a verdade há-de ser conhecida.
A dar-vos música... outra vez!
Toda a verdade
A dar-vos música...
Chavez e os amigos portugueses
Palavras (des)conhecidas II
Será que o título seria o mesmo se se tratasse de um militante do CDS ou do PSD?
Ainda a propósito das caricaturas de Maomé
EDP
A dar-vos música...
segunda-feira, março 20, 2006
Ser ou não ser
"You are a donkey, Mr. Danger!"
Os objectivos do BE
Vital Moreira elogia Cavaco
Dúvida de Vital Moreira
Sugiro outras questões:
- Se o candidato José Sócrates tivesse anunciado previamente que ia aumentar os impostos, será que tinha conseguido ganhar as eleições?
- Se o candidato Jorge Sampaio tivesse anunciado que ia dar posse a um Primeiro-Ministro não eleito e mais tarde demitir um Governo maioritário, será que tinha conseguido ganhar as eleições?
Palavras (des)conhecidas
O irresponsável Dr. Barroso
Importa-se de repetir?
"Ganhámos 8 jogos mas não ganhámos nada"
Jorge Jesus:
"Sabia que ganharia o jogo a equipa que tivesse um momento de desconcentração"
domingo, março 19, 2006
sábado, março 18, 2006
Manifestação I
sexta-feira, março 17, 2006
Fátima Felgueiras
O AMNM de volta às preciosidades! II
É assim que começa o comentário do António Moreira ao que escrevi sobre ele. Devo dizer que fiquei muito satifeito com o seu comentário. Já tinha saudades das atitudes primárias e violentas do António. Ler com atenção, pois o António tem uma forma de escrever muito peculiar.
Lixo

Os "meninos" franceses voltaram ontem à carga. Entre outros feitos, decidiram montar umas barricadas com caixotes do lixo. Tenho uma sugestão: já que não querem precaridade (que bela palavra!) no emprego, o Estado francês que lhes ofereça uns contratos definitivos na recolha do lixo, já que têm tanto jeito para fazer merda.
O AMNM de volta às preciosidades!
Ao Camarada Bart Simpson

a revolução vermelha chegou a este blog. Junto-me a ti nessa dor que em breve será extinguida. Com a fraternidade e a união dos nossos camaradas, esmagaremos esses capitalistas que não passam de cães que ladram e rosnam ao passar um camarada.
O espírito de Abril estará sempre presente na memória de todos os que lutaram pela liberdade, como foi o caso do Prof. Freitas do Amaral. Nada nem ninguém pode matar a alma dos oprimidos e dos excluídos de uma sociedade podre e hipócrita em que poucos tinham muito e muitos tinham nada. O povo unido jamais será vencido e fará deste país uma segunda Cuba livre. Coragem! Camarada, a revolução está próxima e os porcos capitalistas gritarão por clemência.
Avante
P.S. O Comité Central está muito preocupado com o teu nome capitalista. Propuseram que fosses mandado para a Sibéria, afim de te corrigires. Sugiro que mudes o nome para Ivan ou Lenine.
P.S. Para vossa delicia, gostaria de dedicar esta música, que representa a união do povo, ao grande Camarada Bart “Ivan” Simpson e a todos os porcos imperialistas.
P.S. Desculpa lá o tratamento por tu, mas entre camaradas não há esses tratamentos hipócritas.
quinta-feira, março 16, 2006
Grande bronca: mais uma empresa que deu lucro!
Justiça
Vá lá compreender esta gente! III
"É verdade que o Benfica jogou pouco"
Não chora Rainha
A palhaçada do costume


Geração muito rasca
A propósito de uma lei que permite que as entidades patronais façam cessar os contratos de trabalho celebrados com os jovens à procura de 1.º emprego nos primeiros 2 anos de contrato, sem necessidade de invocação de justa causa, alguns energúmenos invadiram uma das mais conhecidas universidades francesas, destruindo o que lhes apareceu pela frente e queimando alguns livros que se encontravam na biblioteca. Suspeito que os criminosos que praticaram tais actos prefiram estar desempregados, a receber subsídios do estado francês sem nada fazer, em alternativa a trabalhar com afinco e responsabilidade. Suspeito igualmente (neste caso é quase uma certeza) que esses mesmos criminosos são tão estúpidos que não percebem que esta medida pode ser a tábua de salvação para todos aqueles que se encontram "desempregados" (à procura do 1.º emprego) e que pretendem demonstrar as suas qualidades. Será que não percebem que aqueles que forem efectivamente bons não serão, como é óbvio, despedidos? Será que não percebem que os empresários têm como principal objectivo o lucro e que tudo farão para conservar, dando as melhores condições, àqueles que provarem a sua mais valia?
Os irresponsáveis do costume estão radiantes com os conflitos em França e sonham certamente com o alastramento de tais problemas pela Europa fora.
Por mim, tenho pena que por cá ninguém tenha a coragem de liberalizar o mercado de trabalho, permitindo assim que o mérito passe a ser reconhecido e premiado em alternativa à antiguidade e aos direitos adquiridos (ou deverei dizer poderes instalados!?).
quarta-feira, março 15, 2006
O Sapo gay
Boas escolhas

























