quarta-feira, março 29, 2006

Ódio ateísta

Os suspeitos do costume (que ocupam na política o lugar que no circo estaria reservado aos palhaços) acham mal que o Cardeal Patriarca tenha "privilégios protocolares" e que na tomada de posse de Cavaco tenha tido um lugar de destaque, como se pode verificar por esta notícia. O Professor Vital Moreira, qual papagaio amestrado, aplaude a ideia e diz que é tempo de "acabar com cerimónias religiosas oficiais, retirar os símbolos religiosos dos serviços públicos (escolas, prisões, hospitais, etc.), extingur as "capelanias" oficiais e pôr termo a todas as outras violações subsistentes do mesmo princípio.".
Eu também tenho uma sugestão: dado que os senhores do BE representam bastante menos pessoas que o Cardeal Patriarca (enquanto "cabeça" da Igreja Católica em Portugal), sugiro que os mesmos, em todas as cerimónias oficiais, passem a estar sentados juntamente com o porteiro da AR à entrada do edifício.
Sugiro igualmente que a Igreja decida acabar com todo o serviço público que presta actualmente através dos lares, escolas, ipss e outros, em substituição do Estado, e que, pelos vistos, se revela plenamente injustificado quando ouvimos as patetices que pessoas como os Professores Anacleto e Vital Moreira andam por aí a dizer.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A separação entre o Estado e a Igreja é inegável, tal como é o facto da maioria da população portuguesa ser católica. Acresce que o Cardeal Patriarca tem igualmente como função nestas cerimónias oficiais o papel de representante de um Estado de nome Vaticano. Mas se a situação não agrada aos bloquistas e à Berith sempre pode pensar emigrar para um país mais laico como Cuba ou a Coreia da Norte em que não assistirá com certeza a esse tipo de mordomias religiosas.

3/29/2006 12:48 da tarde  
Blogger Zé Maria Duque said...

Primeiro queria dizer que o senhor Patriarca n é represetante do Vaticano. O Estado do Vatica tem um embaixador em Portugal, o Núncio Apostólico, de seu nome Monsenhor Alfio Rapisardi.

Não obstante, a verdade é que o Senhor Patriarca é simbolo de um grupo social muito abragente, que é parte incontornavel da cultura e da sociedade Portuguesa.

A Igreja em Portugal n é uma realidade meramente religiosa, é tambem uma realidade cultural e socialm, quer representa grande parte dos nosso cidadãos. Como tal é natural que se convida o Senhor Patriarca para a tomada de posse do PR.

3/30/2006 1:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br