sexta-feira, março 24, 2006

Progenitores A e B!

"O arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco, qualifica na sua carta desta semana de «ridículo» ter substituído no registro civil os termos «pai» e «mãe» por «progenitor A» e «progenitor B», respectivamente.
Segundo informou Aván, o prelado adverte que «quem se dedica a anular a identidade familiar, quem está fazendo desaparecer o significado jurídico e social de "ser pai" e de "ser mãe" está pondo sua mensagem ideológica para destruir a sociedade familiar e, com ela, a própria sociedade». Como conseqüência da lei que permite as uniões entre pessoas do mesmo sexo, incluindo a adopção de crianças, o Boletim Oficial do Estado estabelece com uma ordem do Ministério de Justiça a criação de um novo formulário de livro de família, no qual se utilizarão os termos «progenitor A» e «progenitor B» em lugar de «pai» e «mãe».
Para Dom García-Gasco, «a legislação espanhola em matéria de matrimônio e família é cada dia mais mentirosa, sectária e radical» e, também, «falta à verdade do ser humano e à própria natureza». Em sua carta pastoral, o arcebispo convida as famílias a «romper silêncios absurdos», porque «queixar-nos ou rirmos dos escândalos políticos anti-familiares não basta», e anima a considerar o V Encontro Mundial das Famílias como «uma ocasião privilegiada para que as famílias de todo o mundo manifestem sua iniciativa e sua solidariedade»."
(recebido por e-mail)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não acho isto mal! E até acho que a Liga Protectora dos Animais devia começar a fazer lobby para que as crianças possam também ser adoptadas por animais, em nome do princípio da igualdade de todos os seres vivos.
Deixávamos de ter:
- mães-galinhas para ter só galinhas,
- mães para ter vacas (no bom sentido de dar leite ao biberon, atenção!),
- pais cornudos para ter só bois (no mau sentido porque há de haver aí muito homem com um par e não sabe), e
- pais que carregam tudo às costas quando voltam de um fim de semana para ter burros de carga.

Um abraço do leão

3/24/2006 9:16 da manhã  
Blogger Rui Castro said...

Pois é berith, dasse... Só de imaginar que era eu com 2 "papás" em casa a beijarem-se ou a trocarem carícias até fico agoniado!

3/27/2006 11:19 da manhã  
Blogger Rui Castro said...

Problema meu e de todos aqueles que não podem escolher, como é o caso das crianças. Enquanto quiserem andar armados em cóbóis ou fazer umas gay parade uns com os outros é lá com eles, mas deixem lá estar o resto da malta sossegada. Não queiram impor comportamentos aos outros, criando uma moral homossexual. Era só o que mais faltava.

3/27/2006 2:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br