quinta-feira, março 30, 2006

José Maria Martins

O advogado José Maria Martins (mandatário de Bibi) pode ter sido suspenso pela Ordem dos Advogados, mas é sem dúvida o máior! Depois de ter deambulado pela 1.ª vez no blogue do referido sujeito, não resisto a citar algumas pérolas de fazer rir o mais trombudo (atrevo-me a comentar alguns deles):
"Por causa disso: alguém consegue esclarecer como é que o Bloco de Esquerda tem tanto dinheiro para propaganda?"
Eu também gostava de saber. Se eu fosse advogado punha uma acção contra o Anacleto a ver se ele conseguia provar de onde vem a massa toda. Malandro!
"Sabem que os milhares de pessoas que nos contactam, que nós contactamos nas ruas, nas feiras e mercados onde vamos fazer campanha política e recolher assinaturas/ nos bairros das grandes cidades , estão prontas a fazer o que acontece agora em França.A stuação é de tal desaforo e falta de vergonha que só a anestesia que a tradição cultural portuguesa impõe impede de haver tumultos sociais garndes e graves. Mas a situação é insustentável."
Não percebo se a tradição cultural portuguesa impõe ou impede!
"A minha batalha é essa. Por um Portugal melhor, mais justo e fraterno. Lutarei em defesa do nosso Portugal , para que seja um Estado desenvolvido, onde a família seja protegida, onde o emprego e o desenvolvimento sejam realidades.Um Portugal livre, independente, prestigiado, no qual os nossos jovens tenham esperança fundada no futuro , onde os nossos idosos saibam que têm assegurada a sua velhice, com dignidade."
"A Comunicação social defende interesses de grupos de amigos, dos comissários políticos dos partidos. Isto tem de mudar. Isto tem de ser alterado. Parecem paquetes a venerar os donos!!!Não admira que o Povo esteja a revoltar-se. Contra o poder de Espanha em Portugal. Espanha já pagou aos mercenários. Espanha já comprou Portugal."
Paquetes a venerar os donos? Comissários políticos dos partidos? Povo a revoltar-se? Fico cansado com tanta informação importante ao mesmo tempo.
"Portugal vive dos dinheiros da União Europeia, da remessa dos emigrantes e das receitas do turismo. Tudo fontes contingentes. Sem a União Europeia nada nos diferenciava das republicas das bananas da América Latina com os consequentes golpes de estado militares. Por isso, eu e um grupo de amigos formamos um grupo de reflexão e intervenção política , o MPD- Movimento Para a Democracia, que nos próximos dias terá um blog e iniciará a intervenção civica e política, para servir de base aos desafios que o futuro nos reserva."
O que são fontes contingentes? Tenho algum receio em saber que amigos são esses!
"Qualquer presidente de Câmara toma posse com uma mão atrás e outra à frente. No fim do primeiro mandato muda do apartamento para a vivenda. Nasceu um novo rico!"
Nunca tinha reparado nesta coreografia das mãos nas tomadas de posse dos autarcas. Mas eu também gostava de trocar o meu apartamento por uma vivenda. Onde é que me inscrevo?
"Caros amigos, há muito que não escrevia no meu blog. Fiz uma espécie de licença sabática. Aproveitei para ler e pensar. Regresso agora porque não posso mais calar. Portugal não existe. Ou existe como um feudo de meia dúzia. Cada vez mais somos a cloaca da Europa. Já não tinhamos Justiça, economia, emprego, desenvolvimento técnológico, agricultura , pescas, ORGULHO . Hoje já os nossos nacionais vão nascer a Badajoz!!! Nem temos maternidades. Só a cegueira e a subserviência pode justificar que um português vá nascer a Espanha!!!Algum grego admitia ir nascer na Turquia? Que individuo pode aceitar que os filhos de gente de Elvas, e outras povoações raianas , vão nascer a Badajoz? A Espanha? José Socrates está cego? Ele sabe História?"
O que é a cloaca da Europa? E isto dos nacionais irem nascer a Badajoz é um escândalo. Se eu fosse advogado criava um Movimento dos Nacionais que Foram Nascer a Espanha mas Preferiam Ter Nascido em Portugal - MNFNEPTNP!
"Depois, José Miguel Judice - ex-membro da organização terrorista MDLP - diz nos jornais que o Estado deveria consultar sempre os maiores escritórios de advogados quando quer patrocinio forense. Nada mais fez que reivindicar o que era hábito! Alguns escritórios rebelaram-se. Rogério Alves cedeu e mandou abrir processo contra Judice. Agora tem os lóbis, os senhores do regime, andam a fazer abaixo assinado a favor de Judice. Pudera $$$$$$$$."
Não percebo o sinal dos cifrões! Eu assinei o abaixo assinado e ninguém me deu o $. Tenho de saber onde é que posso ir receber!
"Caros Colegas advogados, vamos erger a nossa voz, vamos lutar por valores, os democráticos, vamos deixar o individualismo para que os nossos filhos se possam orgulhar de nós. A cambada tem de perder o poder! Portugal não pode ser esta porcaria, esta gente que nada mais vê que os seus interesses nacionais."
Quem é a cambada, essa malandreca que está no poder? Apoio em deixar o individualismo.
"Caros amigos advogados. É hora de nós constituírmos sindicatos que nos defendam. A Ordem só defende os advogados ligaos ao Poder. Agora os ligados ao PS.A Ordem deve ser ultrapassada, devemos associar-nos em Sindicados. Devemos lutra no seio da União Europeia e da Convençao Europeia dos Direitos do Homem para acabar com o monopólio da Ordem na regulamentação da profissão. Os que lá estão defendem o poder deles e dos amigos. Ninguém toca em qualquer individuo da Ordem porque o Conselho Superior abafa tudo."
Depois de ler tudo isto, confesso que fiquei sem perceber em que área política o sujeito se enquadra. Sugiro que leiam.

1 Comments:

Blogger Gi said...

Muito bom este José Maria Martins. Já me fartei de rir. A Sara no seu post estava a referir-se à escrita deste senhor ou não?

3/30/2006 5:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br