quinta-feira, março 16, 2006

Grande bronca: mais uma empresa que deu lucro!

Sei de pessoas e mais pessoas que não vão achar piada nenhuma a esta notícia. Como é que uma empresa privada, num período de crise como este que o país atravessa, se atreve a obter bons resultados e a aumentar o lucro? Para além de mandar fuzilar os accionistas ali para os lados do Campo Pequeno, sugiro que a empresa seja nacionalizada e os lucros confiscados para serem entregues a quem trabalha! Camaradas, não se esqueçam: "O Povo unido jamais será vencido"!

5 Comments:

Blogger Bart Simpson said...

o sr rui castro acha graça...
acha graça que uns tenham um lucro tremendo e outros vivam na miséria.
o sr rui castro acha bem que existam pessoas a morrer de frio e fome.
o sr acha graça que os impostos continuem a subir e o custo de vida ser cada vez mais alto.

deve ser pelo facto da vida lhe correr tão bem que o senhor acha graça.

3/16/2006 7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabe, Bart, o problema é de produtividade e não destribuição.

Deixe esses comunismos primários de lado, e trabalhe para ajudar os outros.

3/16/2006 8:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

....O Srº Bart, esquece-se , que as empresas, são feitas e projectadas para fazer dinheiro...que quem investe num projecto...quer multiplicar por muito o seu investimento.
Por aquilo que sei, a Cimpor tem um bom CCT (trabalhadores satisfeitos..), e a Administração, tem feito aquilo que os accionistas exigem: LUCRO.
Onde está a dificuldade de ..ver este simples raciocínio?????
Kaiser

3/16/2006 10:23 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Caro Bart Simpson,
Apesar de não concordar com nada do que habitualmente comenta por aqui, devo dizer-lhe que será sempre bem-vindo a este blogue. Quanto à vida correr-me bem ou não, depende da perspectiva, mas pode ter a certeza que o facto de haver empresas que dão lucro me dá grande satisfação. E como alguém disse mais acima, o problema do país não está no lucro das empresas, bem pelo contrário. Não alinhe na carneirada e tente ver que os discursos de pessoas como o Prof. Anacleto ou do camarada Jerónimo são puramente demagógicos e populistas e têm objectivos pol+iticos bem definidos. Basta ver o circo que armaram na fábrica da AutoEuropa em Palmela, que por pouco não pôs em perigo a sua continuidade em Portugal.

3/17/2006 9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Bart Simpson quer acabar com todas as empresas que dão lucro... Talvez fiqurmos com apenas as estatais, que prestam o verdadeiro serviço público.

3/17/2006 2:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br