terça-feira, março 21, 2006

EDP

Ouvi de manhã na tsf que o presidente dos CTT, Luís Nazaré (antigo ministro socialista), pretende alterar o acordo colectivo de trabalho, o qual foi denunciado ao fim de 25 anos em vigor, nomeadamente no sentido de permitir uma maior mobilidade dos trabalhadores entre as instalações da empresa, acabar com a progressão automática na carreira (até agora unicamente dependente da antiguidade) e rever o sistema de protecção na doença (ao que parece único em Portugal).
Claro está que veio imediatamente um sindicalista dizer que as alterações propostas não são aceites pelos trabalhadores e que o presidente terá de voltar atrás nas suas pretensões.
O que eu gostava é que alguém explicasse a este senhor do sindicato que se ele e os seus colegas "carteiros" têm as condições de trabalho que têm actualmente é porque nós o permitimos com os nosso impostos. Estava na altura de explicar a estes senhores que ou aceitam, com razoabilidade, alterar algumas das regalias que injustificadamente continuam a receber ou que uma parte substancial dos 14.ooo trabalhadores dos correios terão de ser "dispensados".
É pena que não haja coragem para tanto.
BlogBlogs.Com.Br