sexta-feira, janeiro 25, 2008

A Vitória da Razão




Na sequência deste post do Ricardo Pinheiro Alves, temos hoje esta notícia na BBC.

Foi publicado na revista SCIENCE , a forma como uma equipa do laboratório do já famoso John Craig Venter (que ainda no Sábado passado deu uma fantástica palestra em Londres, em directo na BBCWorld), recriou o código genético de uma bactéria. Trata-se de uma forma de vida sintética, e não artificial - a diferença é ténue. Passou-se assim da fase de leitura do ADN, para a fase da escrita do código genético, neste caso com o intuito de criar formas de energias eficientes e nao poluentes.

Independentemente de todas as questões éticas que se levantam com mais este avanço na criação de vida artificial, é indiscutível que estamos hoje perante mais um giant leap for mankind. Uma indiscutível vitória da razão.


PS: Será igualmente interessante ver que tipo de cobertura este assunto terá nos media portugueses, bem como o debate em torno deste tema. Cá para mim, será pouco ou nenhum.

1 Comments:

Blogger José Luís Malaquias said...

Eu não seria assim tão pessimista, Bernardo, se descobrirem que a nova bactéria tem aplicação no futebol, de certeza que os media hão-de arranjar um espacinho...

1/25/2008 2:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br