segunda-feira, março 19, 2007

ENSAIO SOBRE A ESTUPIDEZ (2)





A Beatriz Soares Carneiro e o Nuno Bonneville comentaram este meu último post. A Beatriz, que aproveito para cumprimentar, acha que eu não não devia ter opinado acerca do ocorrido no final do CN dos CDS, uma vez que não estive presente no mesmo. Já o Nuno Bonneville parece ter ficado chateado com o facto de eu ter publicado uma fotografia sua, alegadamente não autorizada. Quanto a isto, não percebo a razão da indignação do Nuno, pois a fotografia que ele alega não ser autorizada (presumo que ele saiba a diferença entre fotografia não autorizada e publicação de fotografia não autorizada) encontra-se no site da Concelhia Política da Concelhia de Lisboa da Juventude Popular, estando disponível para todos quantos acedam àquela página. Quanto à Beatriz constato que também não compreendeu o que eu escrevi. Com efeito, não relatei qualquer facto relativo ao Conselho Nacional do CDS, tendo-me limitado a ridicularizar umas declarações infelizes, para não dizer patéticas, de um colega seu de partido. Reafirmo o que disse, afirmar que as acusações de Maria José Nogueira Pinto poderão ter algo de xenófobo raia a imbecilidade e merece pouco mais que o comentário irónico.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Rui Castro,

De facto, não há pessoa mais qualificada para elaborar um ensaio sobre a estupidez do que Vossa Excelência. Sobre esta matéria, de resto, recuso-me a esgrimir argumentos com Vossa Excelência, conceituado especialista. Quando penso em estupidez, penso em Rui Castro.
Sobre o tema que o baralhou, deixe-me dizer-lhe que eu não concordei com o comentário de Maria José Nogueira Pinto, que se achou no direito de falar em nome de toda a direita, e portanto alvitrei alguns fundamentos para as acusações que a presidente do Conselho Nacional dirigia ao deputado. Foi por lhe ter alegadamente batido? Foi por gostar de camarões de espinho? Foi por ser amarelo?
Também lhe digo, caro Rui Castro, se você continua achar o meu comentário estúpido, imbecil e patético, então deve ser mesmo. Não há ninguém, repito, que conheça tão bem estas três características e que chega mesmo a ter legitimidade para falar na primeira pessoa. O que você disser que é estúpido, eu digo que é estúpido. Você conhece a estupidez por dentro.
Sobre a fotografia, gostava de lhe dizer que me foi pedida autorização para a colocar no sítio da Juventude Popular de Lisboa. Como são pessoas bem formadas e com um nível de educação estupidamente (lá está!) superior ao seu, pediram autorização para publicar a fotografia de uma pessoa que não é figura pública.
No seu caso, a utilização da fotografia é abusiva e revela falta de carácter, mormente nesta repetição que agora publicou.
De qualquer forma, tenho algum carinho por si, alicerçado numa certa pena que nutro por uma intelectualidade tão frágil, o que me faz encerrar por aqui a nossa discussão e mandar-lhe um forte abraço.

Força!

3/19/2007 10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JÁ AGORA,PORQUE NÃO SE FALA NAS NEGOCIATAS BILIONÁRIAS E POR ALGUMA RAZÃO INCONFESSADAS DO CASAL NOGUEIRA PINTO COM ALTAS FIGURAS DAS NOMENKLATURAS DO MPLA E DA FRELIMO,ELES DOIS QUE SE DIZIAM APOIANTES DA UNITA E DA RENAMO? E QUE DIZER DE UMA FANTASMAGÓRICA FUNDAÇÃO LUSO-AFRICANA E DAS MASSAS RECEBIDAS DO MNE E NÃO SÓ,À REVELIA DO CONTRIBUINTE,DA QUAL NADA SE DIZ,QUANDO ATÉ A FUNDAÇÃO DO MAROCAS É QUESTIONADA PELO QUE RECEBE,EMBORA SE SAIBA,AO CONTRÁRIO DA OUTRA,PARA QUE SERVE E A QUEM SERVE? QUE MISTÉRIO,QUE ESTRANHA PROTECÇÃO COBRE,E PORQUÊ,OS ESTRANHOS INTERESSES DOS NOGUEIRA PINTO?

3/20/2007 12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br