segunda-feira, março 19, 2007

ENSAIO SOBRE A ESTUPIDEZ



Um rapazinho da JP, de seu nome Nuno Bonneville, acusou há pouco Maria José Nogueira Pinto de ser xenófoba por ter acusado Helder Amaral de a ter agredido (a foto do senhor deputado está ali em baixo). Ficamos, pois, a saber que da próxima vez que nos tentarem agredir o melhor mesmo é optar por um agressor branco, de cabelo loiro e olho azul. Caso contrário, ainda nos arriscamos a passar por racistas.

8 Comments:

Blogger BSC said...

Meu caro Rui, não seja apressado nos seus julgamentos, sobretudo quando não presenciou os acontecimentos.

Se tivesse estado no CN de ontem, certamente, que teria que rever a sua posição sob pena de estar a faltar à verdade.

3/19/2007 7:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"não seja apressado nos seus julgamentos"? Quem é que neste post julgou alguém? Está a bsc a acusar a zézinha de ser mesmo racista?

3/19/2007 7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação ao seu post, lamento que não tenha percebido o que quis dizer mas também não vou perder tempo a explicar. Congratulo-me por verificar que tenho tanta importância para si, ao ponto de ser objecto de um dos seus doutos "Ensaios" com direito a fotografia não autorizada e tudo...

3/19/2007 8:31 da tarde  
Blogger Mafalda said...

Parece que a BSC não sabe bem qual é o alcance de um julgamento. Mas eu explico. Implica, pela sua natureza, que se produza um juízo. Ora, o Rui limitou-se a mobilizar a chamada lógica aristotélica, não judicativa, mas apofântica, para demonstrar a grosseria do comentário de um tal Nuno Bonneville. Irritou-os, é certo. Mas disso o Rui não tem culpa. É que a sua tarefa foi demasiado fácil. Não precisou, sequer, de argumentar. Bastou-lhe desmontar a precipitação de alguém que, jovem ou nem tanto, continua a não ter tento na língua e, achando perfeito que uma discussão se resolva por meio de empurrões, prefere ignorar a vergonha que alguns deputados da Nação protagonizaram ontem no Conselho Nacional do CDS-PP. Para o que, não podendo, sob pena de autismo, negar as evidências, resolve lançar mão da atoarda.

3/19/2007 8:51 da tarde  
Blogger Carlos Oliveira Andrade said...

Lá está a Dra Mafalda a pensar que sabe tudo.

A inteligência suprema deste Planeta, no qual todos nós nos temos que curvar

3/19/2007 11:19 da tarde  
Blogger Nuno Pombo said...

Para quem sabe muito pouco ou nada a lucidez de quem sabe mais, nem que seja só mais um bocadinho, soará sempre a "omni-sapiência". Sempre foi assim e não há esperança de que assim deixe de ser.

3/20/2007 9:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será o fim do CDS?
É incrível como o CDS tem sido notícia nos últimos tempos... Enfim! Parece que estamos ao nível de Berlusconi!

JR

3/20/2007 7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh inteligência suprema carlos andrade, fazer esses comentários palermas, a utilizar o Dra quase em tom pejorativo, e depois nem saber construir uma frase sobre ter que se curvar diz tudo.
É uma vergonha para o CDS ter os seus berros a começar cada reportagem sobre a forma mal-educada e deselegante com que conselheiros como o Carlos se comportaram, enxovalhando o partido em que se inserem.
Vá aprender a escrever, pelo menos, só isso.
E depois, eduque-se... eu sei que é mais difícil.

3/21/2007 5:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br