É mais fácil ser 100% liberal
A propósito das últimas notícias da economia mundial voltei hoje a dar uma voltar pela blogosfera, coisa que não fazia há meses porque pouco se aprende por lá.
Até há uns tempos atrás considerava-me um liberal em questões economicas, até ao dia em que comecei a ler os posts de certos pseudo politicos de bolso, que habitam no laboratório paralelo ao mundo real que é a blogosfera e que se apelidam de verdadeiros liberais.
É fácil identificá-los. Lêem todos a mesma coisa, andaram todos nas mesmas pós graduações, pensam todos exactamente da mesma maneira e todos se esquecem que a economia existe para servir as pessoas e não o contrário.
A todos sugiro uma "real file experience". Não sei se já viram o programa "Wife swap" em que, basicamente as pessoas trocam de vida por uns temps? Que tal uns dias a viver como operária fabril no Vale do Ave, a chegar a casa no fim do mês com 400 euro no bolso, uma família para alimentar e livros escolares para comprar?
Estas pessoas existem e são reais. Não sabem o que é a blogosfera ou o que por lá se diz, mas vivem e comem todos os dias, e votam pelo menos de 4 em 4 anos ou já nem sequer o fazem, devido ao afastamento dos políticos e pseudo politicos dos seus problemas reais.
2 Comments:
Fantástico post! Parabéns!
É verdade, Tiago!
De vez em quando, é bom descer assim da blogosfera ao Planeta Terra!
Enviar um comentário
<< Home