sexta-feira, agosto 29, 2008

Os "bons" criminosos

Opressão socialista (61)

Os socialistas e os seus amigos mais à esquerda apoiam a nova legislação penal onde o princípio é o suposto humanismo e a solidariedade social, que é o princípio de tudo o que os socialistas fazem. Temos de ser amigos dos presos, coitadinhos, porque os erros que cometeram foi por culpa da sociedade, que é má, não foi por culpa deles, que são apenas uns bons selvagens.

Esta retórica "rousseauniana" está a produzir os seus resultados, com a criminalidade violenta a crescer a taxas de 10% ao ano. A entrevista de ontem do Ministro da Administração Interna deixa antever que a criminalidade se vai agravar ao longo dos próximos meses pois não trouxe nada de novo. O Código de Processo Penal vai ficar exactamente na mesma.

O grande problema está na lógica igualitária que preside á legislação penal. Todos somos iguais e todos somos igualmente bons, mesmo os que cometem crimes violentos. A legislação é igualitária e confia que vão ser os magistrados a distinguir entre os "bons" criminosos e os "maus" criminosos, na retórica socialista. Os magistrados são seres humanos, que nos últimos anos foram continuamente "enxovalhados" por este Governo e pelo Ministro Costa, e como tal erram. O resultado é a libertação extemporânea e precipitada de criminosos violentos e o crescimento acelerado da criminalidade.

Mas igualmente grave foi a situação em que a esquerda portuguesa colocou a polícia. Os polícias não podem disparar contra ninguém porque se têm o azar de acertar são suspensos. Se um polícia acerta num assaltante é provavel que fique mais tempo preso do que o próprio assaltante. Os socialistas, com os seus complexos anti-autoritários quando estão em democracia, puseram umas algemas á actuação da polícia portuguesa. E estão a libertar os gatunos.
BlogBlogs.Com.Br