domingo, agosto 31, 2008

Criminalidade latina

A continuarem as notícias e os assaltos, Portugal arrisca-se a 'subir' nos rankings da criminalidade e a assumir por completo a sua posição enquanto país latino. Os contactos frequentes do nosso primeiro ministro com a América Latina, e uma política de imigração irresponsável, trouxeram o virus da criminalidade.

Ainda não chegámos aos níveis da Venezuela, mas a aliança Socrates-Chavez parece não incluir só o petróleo e as obras públicas. O ditador venezuelano conseguiu, com a sua política humanista/socialista, 'aumentar' o número médio de assassinatos por 100 mil habitantes de aproximadamente 70 para 130. È obra, principalmente se comparada com a taxa de 10% de aumento da criminalidade violenta registada em Portugal. Mas estamos a revelar-nos excelentes alunos das políticas venezuelanas.

Alguns poderão pensar que o aumento de violência na Venezuela não é mais do que um exemplo do que se verifica no resto da América latina. E na Colômbia, onde havia guerrilhas de esquerda e de direita e abundam os cartéis de droga? Na Colômbia, o número de assassinatos por 100 mil habitantes diminuiu de 50 para 40 no mesmo período. Na região de Medellin diminuiu de 150 para 30, abaixo da média nacional.

E no Brasil, onde o exército tem de enfrentar regularmente os 'gangs' nos morros? Bom, no Rio de Janeiro o número de assassinatos baixou de pouco mais de 40 para pouco menos de 40. Em São Paulo, baixou de 35 para 10.

E no 'império capitalista' dos EUA, onde os 'homeless' abundam e os políticos não querem saber dos pobres e desprezam o socialismo, incentivando por isso a violência? Bom, ai o número de assassinatos por 100 mil habitantes é inferior a 10.

Portugal ainda não chegou a estes números. Mas vamos no 'bom' caminho.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vai piorar a situação em Venezuela. A autoridade vai dissolver-e ainda mais: http://www.elnuevoherald.com/213/story/275298.html.

8/31/2008 6:56 da tarde  
Blogger Ricardo Pinheiro Alves said...

Obrigado caro anónimo.

9/02/2008 2:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br