A Verdade da Mentira
Ao contrário do que muitos pensarão, o senhor da fotografia chama-se Mohamed Ialá Embaló, e é efectivamente o ex-chefe de estado da Guiné-Bissau, anteriormente chamado Kumba Ialá. Pois é, o político há muito desaparecido, converteu-se ao Islão no passado dia 18/07/08.
A conversão ocorreu numa mesquita em Gabu, na Guiné-Bissau, e terá sido antecedida de um estudo do árabe e do Corão, algo que ele não admite, (seria interessante saber porquê) em Marrocos, país onde vivia desde 2005.
Ora, o auto intitulado "profundo conhecedor das religiões" acabadinho de se converter ao Islão, e de se recensar com o seu novo nome (e credo), mentiu, ou pelo menos disse uma meia-verdade. Isto é, qualquer um pode-se converter ao Islão, a questão é que se amanhã lhe der na real gana converter-se a outra religião qualquer, ele já não é efectivamente livre para o fazer. Um muçulmano que queira deixar de o ser, não é livre para tal, pois comete no mínimo um pecado da apostasia se o tentar, e será quase de certeza severamente punido, inclusivé com a morte, por esse pecado, que é visto igualmente como um crime nos vários estados onde se aplica a Sharia. Provavelmente os imãs terão se esquecido de o informar dessa pequena nota-de-roda-pé na madrassa marroquina...
Ainda a propósito da questão das conversões religiosas, recomendo vivamente o artigo desta semana do Economist.com.
3 Comments:
Deve estar a preparar a alminha!!!! Agora falta saber a que criador!!!
«... terão se esquecido...» (!?)
Bah, who cares?!
Enviar um comentário
<< Home