sexta-feira, junho 13, 2008

O povo falou. Devemos seguir o que o povo diz?

Rapto da Europa (40)

Tudo indica que o "Nao" ganhou na Irlanda. Mas foi apenas uma batalha porque a guerra pela democracia e pela verdade, contra a constituicao europeia que meia duzia de inconscientes nos querem impor, ainda nao esta ganha.

A reaccao em Franca e elucidativa disso mesmo:

"Lisbon Treaty will 'overcome' No vote" - declaracoes do "Secretary of State for European Affairs Jean-Pierre Jouyet (France)"

e titulo de noticia de hoje no "Irish Times" bem demonstrativo do que se vai passar a seguir. O Parlamento Europeu, aquele monumento da democracia que alguns portugueses gostam de apontar como exemplo, ja votou em plenario que nao iria respeitar os resultados do referendo irlandes.

Vai ser interessante observar os actos e as declaracoes nas proximas semanas dos responsaveis europeus na tentativa de "abafarem" o referendo irlandes e re-colocarem a constuituicao europeia em cima da mesa. Alias, como se ve em Franca, ja comecaram.

Os mesmos que fazem uma cara ofendida quando se colocam em duvida as suas credenciais democraticas vao agora recorrer aos argumentos mais estapafurdios, as tecnicas politicas mais baixas e aos metodos mais abjectos para imporem a constituicao europeia.

A nao perder numa televisao perto de si.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Irlanda é só um dos 27 da UE.Porque é que a minoria iria travar a maioria? Vivam os anti-europeistas nacionais! Viva a Irlanda "orgulhosamente só". Contra a Europa marchar marchar.

6/13/2008 8:46 da tarde  
Blogger A Chata said...

Esperem só pelos NÂO que se seguem.

Começaram os agricultores, os pescadores, os camionistas.

Sequem-se os dos desempregados, os dos endividados, os dos salários de miséria, os dos esfomeados pelo preço da alimentação, etc...

6/14/2008 3:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br