sexta-feira, junho 13, 2008

Jornalista isento procura-se!

Já estava na hora da nossa televisão pública mandar vir o seu correspondente em Bruxelas, não?
Acabo de ouvir António Esteves Martins a justificar o Não da Irlanda ao Tratado de Lisboa como uma infantilidade dos irlandeses: não perceberam nada do que lá está escrito e, naturalmente, rejeitaram-no. Dizia ele, há pouco, que um Sim não obrigaria a Irlanda a liberalizar o aborto ou a eutanásia, nem a permitir o casamento de homossexuais, mas que os irlandeses, como não perceberam nada, recearam que tal pudesse acontecer e … chumbaram o tratado. Dizia que foi um problema de comunicação: os europeístas não conseguiram passar a mensagem.
Não deixa de ser curioso que o único país que teve a coragem de consultar os eleitores sobre o assunto viu o Tratado chumbado.

PS (salvo seja…): Sócrates dixit: ”Estou profundamente desapontado. Eu e os que lutam por uma Europa mais forte”. Deve ser isso, deve...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cheios de promessas de serem aplicadas "as melhores práticas" não foram em fitas e nem sequer quiseram engravidar do Tratado. Puseram preservativo .. mesmo contra a vontade do Papa. Depois de Bush, do Blair, do Durão agora temos um novo mau da fita ... o católico irlandês.

6/13/2008 10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso, ainda hoje quando vi o senhor a falar para a televisão pensei exactamente isso. Enfim, os jornalistas bons estão todos no Euro.

6/14/2008 12:10 da manhã  
Blogger Pedro Barbosa Pinto said...

A televisão pública falou do NÃO da Irlanda?
O noticiário da 1 hora abriu com algo sobre a EUFA, o FCP e o Benfica e passados 15 minutos ainda entrevistavam uns senhores que ouviam o hino do FCP muito contentes sentadinhos numa esplanada dum café.
Mudei para a SIC. Enquanto o reporter entrevistava uns senhores que ouviam o hino do FCP sentados numa esplanada dum café, o camara-man esforçava-se por não incluír nas suas imagens o entrevistador do canal público.
Mudei então para a TVI, mas já só fui a tempo dum comunicado do Sr. António Costa do PS a dizer que ia processar a TVI por difamação, seguido dum contra-comunicado da TVI a "difamar" um bocadinho mais.
Mentiria se não acrescentasse que o DECO foi de avião a Barcelona e voltou à hora do almoço.

6/14/2008 10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Comeca a cegada. os jornalistas em Bruxelas levam todos uma lavagem ao cerebro e tornam-se altifalantes da propaganda europeia.

6/14/2008 4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is the true old story:
"The bloody Irish will always be the same".
Meaning a good guy.

6/18/2008 8:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br