domingo, junho 15, 2008

breves

Ao 11.º dia consecutivo enfiado no escritório em jornada quase contínua, farto já de pizzas e hamburguers, importa, em mais uma pausa para café, fazer 2 ou 3 notas:

(i) Tratado de Lisboa
A democracia não se presume, pratica-se. É, por isso, que eu, um mais que provável adepto do Sim num hipotético referendo ao Tratado, não posso deixar de me regozijar com o resultado na Irlanda.

(ii) O fim de Sócrates
O que se passou recentemente com a quase paralisação do país por obra e graça de algumas centenas de energúmenos é lamentável e revelou a inexistência da autoridade do Estado. No primeiro dia em que aqueles palhaços se fizeram à estrada, o Governo não podia ter deixado de mandar prender todos aqueles que, sob coacção e ameaça, fizeram parar quem queria trabalhar. Ao não fazê-lo, Sócrates, que não teve a decência de fazer uma declaração ao país durante os 3 dias da "crise", esgotou a já pouca simpatia que ainda granjeava junto de alguns. Bombas de gasolina fechadas, escassez de produtos alimentares de primeira necessidade ou desperdício de géneros alimentícios como leite e ovos, são características de um país sitiado. Quem não consegue perceber o sentimento que durante 3 dias se instalou na generalidade da população é evidente que não merece os seus votos.

(iii) Scolari
Apesar de pessoalmente intragável, como também o é Mourinho, Scolari foi o melhor treinador que Portugal teve nas últimas décadas e, com grande probabilidade, nas próximas. É, pois, de lamentar a sua saída.

Até já.
BlogBlogs.Com.Br