sexta-feira, maio 09, 2008

BD do meu tempo

Popeye, the sailor man! Era um dos meus heróis preferidos.
Desapareceu da TV, para dar lugar a personagens de caras quadradas e assimétricas, a quem sobra em boca, flexibilidade e extensão de membros o que falta em número de olhos e, pior, em diálogos e mensagem.
Valha-nos o DVD, em alguns casos. Recentemente, reencontrei o Dartacão, refundido numa prateleira de um hipermercado! Comprei, claro!
Lá em casa o Noddy e o Ruca já ganham pó. Coitados, são inofensivos e do melhor que há nos dias que correm. Mas não superam os Moscãoteiros!
Nesta "onda" nostálgica, lembrei-me de contar a história do Popeye quando a ementa inclui sopa de folhas verdes. E agora não querem outra coisa, tanto para comer como para ver ;)
E encontrá-lo em DVD? Nickles!
Imagino que este bravo marinheiro seja muito politicamente incorrecto para os padrões correntes. Ele fuma cachimbo, ele come espinafres de lata, ele usa o efeito dos esteróides (sim, confirmem aqui!) para enfiar umas murraças no Brutus, que insiste em meter-se com a Olivia Palito, essa trinca espinhas de voz esganiçada. Enfim, um sem número de comportamentos inaceitáveis para mostrar a mata-borrões de 4/5/6...anos.
Mas os meus filhos estão realmente entusiasmados com o Popeye. É a qualidade a vir acima, em criações intemporais.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os meus 4 netos (entre 8 e 3 anos) veem o Popeye and Son horas e horas seguidas. DVD edição da Hearst Entertainment.

5/09/2008 6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E também foi com o Popeye que eu mantive os miúdos entretidos na cave

J.Fritzl

5/09/2008 11:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br