BD do meu tempo
Popeye, the sailor man! Era um dos meus heróis preferidos.
Desapareceu da TV, para dar lugar a personagens de caras quadradas e assimétricas, a quem sobra em boca, flexibilidade e extensão de membros o que falta em número de olhos e, pior, em diálogos e mensagem.
Valha-nos o DVD, em alguns casos. Recentemente, reencontrei o Dartacão, refundido numa prateleira de um hipermercado! Comprei, claro!
Lá em casa o Noddy e o Ruca já ganham pó. Coitados, são inofensivos e do melhor que há nos dias que correm. Mas não superam os Moscãoteiros!
Nesta "onda" nostálgica, lembrei-me de contar a história do Popeye quando a ementa inclui sopa de folhas verdes. E agora não querem outra coisa, tanto para comer como para ver ;)
E encontrá-lo em DVD? Nickles!
Imagino que este bravo marinheiro seja muito politicamente incorrecto para os padrões correntes. Ele fuma cachimbo, ele come espinafres de lata, ele usa o efeito dos esteróides (sim, confirmem aqui!) para enfiar umas murraças no Brutus, que insiste em meter-se com a Olivia Palito, essa trinca espinhas de voz esganiçada. Enfim, um sem número de comportamentos inaceitáveis para mostrar a mata-borrões de 4/5/6...anos.
Mas os meus filhos estão realmente entusiasmados com o Popeye. É a qualidade a vir acima, em criações intemporais.
2 Comments:
Os meus 4 netos (entre 8 e 3 anos) veem o Popeye and Son horas e horas seguidas. DVD edição da Hearst Entertainment.
E também foi com o Popeye que eu mantive os miúdos entretidos na cave
J.Fritzl
Enviar um comentário
<< Home