Mais um partido para o "centrão"
Rui Marques, ex-alto comissário para a imigração anunciou a criação de um novo partido que se vai colocar ideologicamente entre PS e PSD. Dado que estes partidos se caracterizam especialmente pelo oportunismo "ideologico" que lhes permite ganhar eleições não é dificil adivinhar que estamos perante mais uma "aberração" criada ao "centro". Os seus promotores podem achar que possuem qualquer tipo de superioridade moral baseada numa suposta perspectiva humanista que acharão ser exclusiva das suas pessoas. Mas cedo ou tarde, quando se defrontarem com a realidade dos votos, perceberão que não trazem nada de novo á sociedade portuguesa. È apenas mais do mesmo.
8 Comments:
Engraçado, mais facilmente se cria e financia um partido político do centrão, que se abre uma empresa sólida e necessária à economia.
Pois é!
Acho que já vimos isso aqui há uns anos patrocinado por um ex-presidente da república, não é verdade?
Como se irá chamar:
PRC? - Partido Rigorosamente ao Centro?
eh! eh! eh!
Partido dos Advogados do Baile Democrático.
É moda virar advogado.
E também já vimos com um ex-lider de um partido que era do centro e ele transformou em direita e não se reviu nessa direita. A tentação de criar novos partidos significa que muita gente não se revê nos actuais que não têm a coragem de assumir o que realmente são e reflectir a vontade política dos seus militantes.O pior é que se é de um partido como se é do Benfica ou do Sporting, pela paixão clubística e pouco pela razão.
Já agora, ser do "centro" não significa necessariamente ser do "centrão". Cuidado com as etiquetas que se colocam.
Acredito,porém, que o eventual novo partido seja mais um "flop", como o criado Eanes ou o de Manuel Monteiro.
Caro anónimo
O de Eanes já desapareceu. O de Manuel Monteiro ainda não. Veremos em 2009.
O do Eanes é clandestino e passa em onda curta.
Enviar um comentário
<< Home