sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Resposta de um portugues desterrado ao Ricardo Pinheiro Alves! (II)

Ricardo,



Compare voce mesmo e diga de sua justica: deixe la esses senhores por agora!

http://eur-lex.europa.eu/JOHtml.do?uri=OJ:C:2007:306:SOM:PT:HTML



Quanto ao mais ja lhe disse que de acordo com as contituicoes que invoca referendo rejeitado nao obriga a realizacao de novo referendo sobre a mesma materia.



A Uniao Europeia e CONSENSUAL. Discuti-la nestes termos so faz sentido para uma minoria cujo objectivo nao e perceptivel e que procura fazer alarido politico com aspectos absolutamente laterais. Sabe porque? Porque lhes falta argumentacao de substancia e so lhe sobra o medo da perda da identidade nacional... a qual, creio, nao esta em risco.

Claro que eu podia dizer que nao vou continuar a discutir este assunto. Tinha muitos motivos, entre os quais o alegado consenso de que lhe falei e o facto de estar a contribuir para uma distorcao desse mesmo consenso mas se e o Ricardo a dize-lo, estamos entendidos.

Um abraco


PS: Nao sei qual e a sua nocao de desonestidade nem sei se para si a desonestidade e um conceito absoluto ou relativo. A maniqueista qualificacao e sua nao e minha porque tenho por habito discutir politica em modo policromatico. Em todo o caso nao concebo que isto seja uma questao de honestidade ou falta dela, pelo que comecei a minha resposta escrevendo "nao vejo nenhum problema em..."

PS2: A ausencia de sinais ortograficos, nao representa nem uma opcao estlistica (de duvidosissimo gosto), nem, tao pouco, uma vontade de reinventar a escrita em portugues (evidente que seria o pretensiosismo). Trata-se antes de um PC configurado para ingles, e nada mais!

4 Comments:

Blogger Ricardo Pinheiro Alves said...

A demoracia é, em primeiro lugar, a defesa das minorias. Não é nunca a ditadura da maioria.

2/22/2008 9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este tanso ainda não arranjou cinco euros para trabalhat num teclado que lhe permita escrever o (pouco) Português que sabe.
É uma gaita.
(Com pontinho.)
.

2/23/2008 5:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Nuno Soares Franco (anónimo q assina com o pontinho),
Já por uma vez lhe disse: os leitores são todos (sem excepção) bem-vindos a esta nossa casa até ao momento em que optam por insultar quem aqui escreve ou outros leitores que por aqui andem. Também já lhe disse que, apesar de politicamente poder estar mais próximo de si do que de outras pessoas deste blogue, rejeito em absoluto o teor dos comentários que aqui tem deixado.
É, pois, a última vez que o aviso. A partir de agora, todos os comentários ordinários ou ofensivos serão liminarmente apagados.
Cumprimentos,
Rui Castro

2/23/2008 4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assino com pontinho porque fui insultado e por um colaborador do seu blog, de seu nome Malaquias.
Porém, convém esclarecer que o meu nome não é o que menciona.
Se e quando eu achar oportuno, assinarei com o meu nome.


Deverá desculpar-se perante a pessoa que visou.

Entretanto, julgo ter o direito de comentar como anónimo e acrescento que não posso ter ofendido quem quer seja por entender que não é aceitável a escrita incorrecta de Português com a desculpa pobre de que não tem o teclado necessário.

(Com pontinho.)
.

2/24/2008 8:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br