Fraudes no Parlamento Europeu continuam
Rapto da Europa (20)
As fraudes no Parlamento Europeu (PE) continuam. Como a imprensa portuguesa, nomeadamente os correspondentes em Bruxelas, têm um informal pacto de silêncio sobre notícias "desagradáveis" para a UE, temos de usar outras fontes. Neste caso, a BBC e o Times, orgãos acima de qualquer suspeita.
Um relatório de auditoria interna revela que a fraude por mau uso de fundos atinge, no Parlamento Europeu, cerca de 100 milhões de euros/ano e inclui deputados europeus e funcionário da UE. O MEP liberal Chris Davies afirmou à BBC que um assistente de um deputado terá recebido um bonus de Natal equivalente a 19 salários.
Mas ainda mais grave, alguns dos envolvidos tentaram, junto do Presidente do PE, limitar a divulgação pública do relatório que se encontra no Comité de Controlo Orçamental do PE argumentando que era confidencial. Mas dadas as práticas pouco transparentes já habituais naquele organismo, e dadas as práticas pouco recomendáveis que a UE tem seguido nos últimos tempos, não é difícil adivinhar que é a credibilidade do PE que está em causa e, consequentemente, a participação dos eleitores nas próximas eleições euopeias.
4 Comments:
Os portugueses (onde me incluo) são um povo deprimido e deprimente.
Nos vivemos sob o seguinte dogma:
Temos os piores políticos do mundo;
Temos a maior sociedade corrupta do mundo;
Temos o pior sistema de saúde do mundo;
Temos os salários mais baixos do mundo;
Temos os maiores prequiçosos do mundo;
Os Portugueses que nunca sairam dos limites da sua terra são aqueles que sabem exactamente o que passa em países estrangeiros como o Burkina Faso, ou Tuvalu, por isso acham que a seguir a Fuentes de oñoro:
Não há politicos maus
Não há politicos corruptos;
Não há problemas de saúde;
Um analfabeto ganha seguramente 25 vezes mais que um trabalhador português;
Toda a gente é trabalhador especializado e só não tem douturamento porque não quer.
Estas noticias são importantes não para atacar o Parlamento europeu, mas sim para nos fazer ver, de uma vez por todas que TUDO aquilo de que nós nos queixamos é EXACTAMENTE IGUAL ao que um Espanhol, Francês, Inglês, Alemão, Lituano, Belga, Luxemburguês, Suílço se queixa.
Caro Luís Bonifácio, se me permite, são mais importantes para saber o que se passa na UE. No pai natal já há muito tempo que não acredito, se é que alguma vez acreditei.
Luís Bonifácio disse... 2/21/2008 5:30 PM
A análise não é má.
Fica um questão de pé: os PM's dos outros países também são canalizadores encartados?
(Com pontinho.)
.
Ser Eurocrata é um belo tacho!
Enviar um comentário
<< Home