sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Comissão Europeia propagandeia Europa dando 2,7 Milhões de euros à comunicação social portuguesa

Rapto da Europa (21)

A Comissão Europeia gastou 2,7 milhões de euros em acções de propaganda na comunicação social portuguesa entre 2003 e 2006. O objectivo explicito foi divulgar a Europa e o implícito foi reforçar a cidadania europeia para que o processo de integração decorra céleremente e sem criticas. Note-se que o objectivo não foi incentivar a discussão sobre o que será melhor para a Europa ou para os europeus. Isso já está decidido por quem de direito que não os povos europeus.

Esta verba foi distribuida por televisões (1,2 Milhões de Euros - SIC Notícias, RTP N, RTP Madeira, RTP 2), rádios (meio milhão de euros - TSF, RR, RDP, R. Paris Lisboa) e o restante para a divulgação via internet e para a organização de seminários e conferências sempre sob a supervisão dos organismos europeus e com a garantida participação dos que defendem esta UE. Os detalhes para 2006 podem ser vistos aqui. Os outros anos encontram-se na mesma página da CE.

Note-se que estes valores não incluem verbas dispendidas em Centros de Informação (desde 2004 foram aprovados 14 novos centros) nem verbas entregues a universidades e outras instituições de ensino para que leccionem disciplinas/cursos sobre temas europeus.

Se estes apoios estão relacionado com o silêncio dos correspondentes da comunicação social portuguesa em Bruxelas relativamente aos aspectos negativos da UE não o posso garantir. Espero sinceramente que não. Mas que levantam dúvidas, levantam.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Não basta que a muher de César seja séria...". As malditas aparências mostram-nos um gigantesco bordel!

2/22/2008 5:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br