terça-feira, janeiro 15, 2008

Os «Interesses» por trás da OTA

Durante anos, os defensores da solução da Ota tiveram de ouvir as piores insinuações sobre os «interesses» que se escondiam por trás da Ota, embora nunca se avançassem nomes ou se especificasse o tipo de interesses.
Não deixa de ser curioso, porém, que agora ninguém fale dos interesses por trás da solução Alcochete.
Esta Notícia do Público desperta-me as maiores preocupações.
Para começar, preocupa-me a facilidade com que a PGR elabora pareceres «a pedido», mesmo quando um parecer contraria o parecer anterior «quando as condições eram outras».
Preocupam-me os interesses que possam estar escondidos numa eventual indemnização milionária a conceder à Lusoponte. Preocupa-me que o actual presidente seja o antigo ministro que lhes concedeu a concessão. Preocupa-me a quantidade de gastos sumptuosos que a solução de Alcochete vai implicar, com a construção de uma ponte rodo-ferroviária, com o desvio de linhas de TGV, com o desvio de auto-estradas e com todo o género de obras públicas megalómanas que a solução vai implicar.
Por fim, preocupa-me que as câmaras do Sul do Tejo, que tanto se bateram contra os danos ambientais do Campo de Tiro de Alcochete, agora ignorem olimpicamente os danos ambientais de se construir uma cidade aeroportuária na mesma zona e de se ter corredores de aproximação ao aeroporto a cruzarem rotas de aves migratórias, com grave risco para as aves mas, sobretudo, para os aviões.
BlogBlogs.Com.Br