quarta-feira, janeiro 09, 2008

O referendo e as trapalhadas do CDS

O CDS, neste assunto, não faz outra coisa senão tropeçar, com perigosa inabilidade, na sua própria incoerência. Ouvir os dirigentes do partido, com a gravidade costumeira, criticar o Primeiro-Ministro por este ter rompido um compromisso eleitoral, depois de eles próprios terem mergulhado o CDS numa profunda reflexão (como são todas, no CDS) antes de anunciarem ao País e ao Mundo a sua posição oficial, é anedótico. Admito eu que nessa altura, os dirigentes do partido tenham, honestamente, encarado como estando em aberto essa posição. Vejo agora que não. A decisão estava tomada há muito e constava já do programa eleitoral. A "profunda reflexão" teria sido com vantagem substituída por uma leitura do dito, superficial que fosse. O CDS, convenhamos, devia agir distintamente. Por uma questão de seriedade. Ou de vergonha.

5 Comments:

Blogger Ricardo Pinheiro Alves said...

È por isto que eu não sou do CDS. O Ribeiro e Castro, muito criticado pela imprensa bem pensante, é uma pessoa séria. O Portas não. No CDS a opção foi pela falta de seriedade.

1/09/2008 11:07 da manhã  
Blogger Ricardo Pinheiro Alves said...

Caro Nuno, Paulo Portas está definitivamente queimado e não o quer perceber. A actuação no debate de hoje só confirma o que se passou anteriormente. E quem perde não é só o CDS. È toda a direita e o país.

1/09/2008 4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem dera ao CDS ter o mano Miguel, em vez do mano Paulo!

1/09/2008 5:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A resposta de Sócrates a Paulo Portas esta tarde na AR foi a que ele merecia:euro-céptico;euro-calmo e euro-favorável ao tratado de Lisboa em tão poucos anos, é obra! Só não muda quem é burro, diz-se e eu concordo. Mas mudar tanto em tão pouco tempo...
O CDS - com tristeza minha - vai da plataforma descendente em que caíu há muitos anos para o fundo lodoso de onde só uma draga o tirará, se conseguir.

1/09/2008 6:53 da tarde  
Blogger José Luís Malaquias said...

Não há problema.
O Tio Louçã salva a honra do convento.
Eurocépticos orfãos deste mundo, tendes no BE uma casa que vos acolhe de braços abertos...

1/10/2008 2:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br