quinta-feira, dezembro 13, 2007

Os inimigos do Acordo estão a atacar

Depois de longuíssima ausência, pela qual me penitencio perante a horda ululante de admiradores, volto com um aviso: há gente que não papa (não me refiro ao Santo Padre, Henrique Raposo, sossegai, pois) o acordo (e não falo do que hoje foi assinado em Lisboa, Ricardo Pinheiro Alves). Reporto-me ao acordo ortográfico com que, com uma "pendulância" muito mais incisiva do que a do futuro ex-TGV, nos ameaçam os iluminados. Enquanto os "adetos"(?) do acordo ceifam os cês de qualquer "ata", os inimigos do arranjinho semeiam-nos guerrilheiramente em todos os "contractos". E entre fanáticos de ambos os lados da barricada sofrem os que gostam da língua que têm...

4 Comments:

Blogger Ricardo Pinheiro Alves said...

Confesso que so a nocao de haver acordo me causa repugnancia. E aquela necessidade de mexer em tudo e de querer mudar algo, mesmo que para pior, para deixar marca na Historia.

12/13/2007 6:10 da tarde  
Blogger José Luís Malaquias said...

Por mim, podem mudar e acordar aquilo que quiserem. Continuarei a escrever com as regras portuguesas até as lagartixas me acabarem por comer.

12/13/2007 10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por essas e por outras é que as poucas que a idade ainda me permite dar, continuam a escrever-se com ph!

12/13/2007 11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hehehehehehe

12/14/2007 5:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br