O Retratado de Lisboa
Em primeiro lugar, peço desculpa pela imagem que coloco, a qual, por um irritante erro técnico que não consigo corrigir, é a do homónimo da pessoa que pretendo homenagear.
Bom, homenagear também é um bocado de mais. Eu só queria registar o excelente trabalho do PM José Sócrates, que levou a bom porto com brilhantismo um trabalho feito sob os holofotes do mundo.
E presume-se com isto que gosto do tratado. Não tenho ilusões sobre as suas letrinhas escondidas, a maquilhagem da Constituição, o peso crescente do Directório, etc. e não me acho ingénuo (embora nenhum ingénuo se ache ingénuo, claro). Mas a perfeição é para o Além. Por agora, temos um primeiro passo para sermos fiéis à nossa longa história de fundadores da civilização mundial. Depois da ratificações, teremos - um pouco mais, enfim.... - maior capacidade operacional para fazer ouvir a nossa voz. E teremos democraticidade, com 55% dos estados e 65% das populações como decisores mínimos. contrariamente aos fantasmas agitados pelos velhos do Restelo, e do eixo Cascais-Covilhã (sorry, private joke). A partir daí, é o que quisermos. Eu estou feliz. E deixem-me lá dar os parabéns ao PM, por quem nutro tão pouco afecto na frente interna. Afinal, se o Menezes o pode elogiar, porque é que eu não poderia?
5 Comments:
Socrates disse: "So sei que nada sei e nem bem isso sei". Foi pelo reconhecimento da sua ignorancia que o Platao lhe chamava mestre.
Socrates (o imitador) nao sabe que nada sabe e nem isso quer saber. So sabe enganar quem se deixa enganar por 55% de democraticidade. Ja tivermos 100%, com este Socrates passamos a ter 55%...
Fundadores da civilização mundial? Acho que isto apenas pode ser atribuído às pessoas em geral, não?
Depende do que entendas por «pessoas em geral»... Parece-me pacífico acusar de fundadores da civilização mundial os Gregos e os Romanos, que eram Europeus...
Prefiro deter 5% das decisões de um país relevante e no centro do mundo do que 100% de um país irrelevante e arrumado no canto do continente.
os idiotas têm sempre ideias... e não se podem contrariar...
Enviar um comentário
<< Home