sexta-feira, dezembro 21, 2007

A novidade da verdade

Ao contrário do João Vacas, não tenho a generosidade da visão dicotómica que ele expôs neste post abaixo. Já se sabia que o processo decisório no CDS, em termos substantivos, é tudo menos colegial. As reflexões partilhadas, nos assuntos em que o líder tem opinião, é adereço decorativo. Isso, portanto, não é, pelo menos para mim, novidade. Novo novo, meu caro João, é a revelação da irrelevância da opinião alheia. Isso sim, no universo tacticista em que se move o líder, uma inesperada novidade.
Por momentos, lembrei-me do modus agendi do lacrimejante dr. Sampaio na "santaníssima crise". Também aí, esse grande líder recebeu uma notável colecção de notáveis para aconselhar-se, sendo óbvio que a decisão a tinha tomado há muito. Portanto, se o dr. Portas surpreendeu foi por ter posto a nu, sem as habilidades que o celebram, o que era já sabido. E, pelo menos desta vez, houve verdade. E isso, insisto, é uma louvável novidade.

2 Comments:

Blogger L. Rodrigues said...

AHHHHH, era sobre o CDS... pensei que fosse sobre a invasão do Iraque, vejam só... Silly me.

12/21/2007 10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o IPA?

12/21/2007 11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br