quinta-feira, dezembro 20, 2007

ler Maria José Nogueira Pinto

Há dois meses que nos incitam a "brincar ao Natal", agora definitivamente transformado num entrudo pelo marketing desenfreado da sociedade de consumo. Só vejo o velho vermelhusco, o seu trenó e as suas renas, sinos, fitas e bolas, pinheiros de todos os tamanhos, comida e presentes. Uma sociedade infantilizada parece querer fugir de qualquer espiritualidade, recusar qualquer dimensão transcendental. Onde está, então, o Menino, a razão única desta efeméride, quer se acredite quer não, na sua divindade? (dn)

3 Comments:

Blogger L. Rodrigues said...

O menino Jesus não vende tão bem como o Pai Natal, claro.


Mas pior é a Páscoa.
Experimentem só vender Borrego a 10€ o quilo com um crucifixo por trás...

12/20/2007 4:24 da tarde  
Blogger Luís Bonifácio said...

O menino está aos berros na sala a ver TV e a pedir a São José um boneco do Spider Man

12/20/2007 4:54 da tarde  
Anonymous Manuel Maria Borges said...

Pena que a vidaça da Pinto não corresponda ao paleio hipócrita.Ai se os milhões ganhos pelo maridinho nas negociatas com pessoal da frelimo e do MPLA falassem...

12/21/2007 4:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br