segunda-feira, novembro 12, 2007

Página 161

Passei o Domingo longe da blogosfera e o dia de hoje mergulhada em trabalho, pelo que só agora encontro tempo para responder ao desafio do Miguel Abrantes, que me insta a revelar a quinta frase da página 161 do livro que ando a ler.
Ao passar-me a bola na actual corrente da blogosfera, passa-a igualmente ao Pedro Caeiro, do Mar Salgado (pelo que aproveito o ensejo para cumprimentar neste mundo virtual uma pessoa que muito estimo), e reporta-se a mim como a Mafaldinha do Não, relembrando aos mais distraídos uma luta mais ou menos recente. Que me trouxe aos Incontinentes Verbais e contribuiu para a imagem que, correspondendo ou não à realidade, vou projectando por esta via. A ser secundada (não se fossem defraudar expectativas) pela minha mais recente aquisição literária: Jesus de Nazaré, de Bento XVI. Da qual transcrevo, não a quinta, mas a quarta frase, sob pena de, fruto da descontextualização, a citação perder todo o sentido:
"A comunhão com Ele é a comunhão filial com o Pai: é um sim ao quarto mandamento, dado sobre uma base nova e a um nível mais elevado."
Sendo suposto garantir a continuidade da corrente, proponho que outros se entretenham a pesquisar a página 161 do livro com que se deleitam de momento.
São os eleitos (ou vítimas):

4 Comments:

Blogger Nuno Pombo said...

Qual será a quinta frase da página 161 do Código de Processo Civil? Aguardemos a resposta do VPF...

11/13/2007 9:37 da manhã  
Blogger Gonçalo M Vassalo Moita said...

OK, Mafalda.
Deixo-lhe o meu sim ao seu terceiro mandamento.

Até depois,

11/13/2007 1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Mafalda não me liga mesmo nenhuma...

http://www.atlantico-online.net/blogue/2007/11/04/a-5a-da-161/

11/13/2007 10:27 da tarde  
Blogger Nelson said...

Também já fui desafiado, saiu-me Isabel Allende.
Podes ver em http://imaginarioreal.blogspot.com/2007/10/meme-da-pgina-161.html

11/14/2007 11:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br