25/11
Estou certo de que o 25 de Abril não assumiria a relevância que hoje tem se o 25 de Novembro não tivesse ocorrido. Por esse motivo, reforço o sentimento que o Ricardo assumiu. Pena é que muitos que se afirmam defensores da liberdade, optem por ignorar a importância deste dia.
6 Comments:
É exactamente isso: "o 25 de Abril não assumiria a relevância que hoje tem se o 25 de Novembro não tivesse ocorrido."
Ou seja, se o 25 de Novembro de 1975 tivesse sido feito por gente capaz, o 25 de Abril de 1974 não tinha sobrevivido nem deixado as consequências desastrosas que estamos a sofrer - e a ver vamos se alguma vez o sistema que pariram morre porque abortar já não pode.
Ou, por outras palavras, o nosso Portugal vegeta - e por extensão muito precariamente - justamente devido ao famigerado 25 de Abril de 1974 e ao facto de ninguém lhe ter posto cobro.
Tenho para mim que esse 25 de Novembro não passou de um conluio de amigalhaços (Neves, Soares, Eanes & Ca. Ltd.) - com apoios inconfessáveis - que mascararam uma situação que, tal como estava, era inaceitável na "Europa civilizada".
E era preciso, para essa cambada, que "esta coisa" se mantivesse socialista.
Ora digam lá que não?
.
Nunca cesso de me espantar.
Há gente que nunca está satisfeita.
Pois eu chego com um dia de atraso, unicamente por indisponibilidade, mas não gostaria de deixar passar a data sem uma saudação especial a partir da esquerda. Acho que o país ganhou muito com o 25 de Novembro e a esquerda tambem ganhou por inerência, pois o 25/11 permitiu-lhe ser uma esquerda de livre escolha em vez de uma esquerda imposta de cima.
Olha a esquerdalhada a fugir com o cú à seringa...
hehehehehe
Além de não perceber a lógica do comentário do meu admirador anónimo, aproveito para lhe referir que o cu não tem acento. A não ser que isso traduza uma necessidade, por parte do meu interlocutor, de acrescentar apêndices ao dito cujo.
Enviar um comentário
<< Home