terça-feira, outubro 30, 2007

recebido por e-mail (o autor da prosa faz parte aqui da casa)

"Meus caros Amigos e beneficiários da minha acção reparadora,
Ninguém disse que o caminho da Verdade era uma vereda isenta de escolhos. Há-os em abundância. E até pedregulhos se precipitam sobre a cabeça de quantos, como eu, mais procuraram servir o bem de todos do que os hedonistas princípios que dominam a intima expressão volitiva de cada um. Nunca ninguém disse que seria fácil percorrer os trilhos da honra e da verticalidade, semeados de aporias desconchavantes que florescem no negrume de corações que viram a brutalidade da pedra ocupar o lugar que era o da crueza singela da carne. É por isso, hoje, mais do que ontem, imperioso mantermo-nos fiéis à essência cristalina da imaculada limpeza de espírito. Não serão as enormidades que brotam das cavernas que se fizeram bocas capazes de nos aplacar. Não serão as leviandades que se soltam do febril frémito de dedilhadas cobardias suficientes para nos derribarem. Tomamo-las, umas e outras, como as imundícies que vivificam e enobrecem as mais requintadas orquídeas. Sim, porque a magia de uma pétala de rosa faz-nos esquecer que as cores vibrantes de que são espelho não rejeitaram a boa merda que outros seres viventes foram produzindo. É desse produto, tão generosamente ofertado pelo VPF, que vive o brilho que esmalta as minhas subidas funções. E a elas, com sacrifícios pessoais, enormes sacrifícios pessoais, não renunciarei, pelo amor que vos devoto."

apesar de não ter percebido, parece-me espectacularmente bem escrito

1 Comments:

Blogger Jorge Ferreira Lima said...

Pois a mim parece-me de uma clareza meridiana, bastando para a sua compreensão omitir cada quinta palavra, e eliminar as vogais nas palavras começadas por consoante. Mas explicar isto a alguém que tem da escrita uma concepção de paladina da visão burguesa e filistina do mundo...

10/30/2007 3:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br