Procura-se alguém que partilhe uma dita experiência
Regressada de férias há pouco mais de uma semana, ainda não consegui encontrar uma explicação para a dúvida que me surge anualmente por volta do fim de Agosto: por que é que as pessoas não têm Via Verde...?
Excluindo estrangeiros e emigrantes, quem comprou carro nas vésperas de partir de férias e umas quantas famílias que podem pagar o carro em suaves prestações mas não o identificador, por que é que há tanta gente que faz questão em parar na portagem??? Que eu saiba, não oferecem nada que valha a pena nem nada que não valha, estilo iogurtes com validade de 1 dia ou batatas fritas rançosas. E também não é propriamente um momento de descontração, nem que propicie a socialização, nem dá para ir só ali fazer um xixi....
Há alguém por esta blogosfera fora que possa partilhar a sua experiência de ficar parado nas filas das portagens? É só mesmo curiosidade.
9 Comments:
Sim. Uma absurda, estúpida, teimosa e insinuante preguiça.
A separação das deslocações a pagar pela "empresa" das feitas particularmente... tenho pelo menos um caso na familia assim.
Motivo 1: separação das despesas pessoais vs profissionais
Motivo 2: menos uma fonte de informação a contribuir para o big brother em que vivemos. Telemoveis e contas bancárias à distância de um amigo de um amigo que conhece um amigo que está a fazer um part-time numa direcção de telemarketing :)
Motivo 3: não haver beneficio financeiro para justificar abdicar do motivo 2 e para compensar a poupança respectiva nos custos com portageiros
Pergunta engraçada!
"Motivo 2: menos uma fonte de informação a contribuir para o big brother em que vivemos."
pois é...
"Motivo 3: não haver beneficio financeiro para justificar abdicar do motivo 2 e para compensar a poupança respectiva nos custos com portageiros"
Tirando para os monovolumes que são classe 2 na portagem normal, mas pagam classe 1 na via verde... uma daquelas rocambolices...
E há os que não sabem se têm massa no banco...
Motivo 4:
A assistência aos identificadores é uma anedota. Eu, por exemplo, para mudar a bateria do meu, tenho de fazer mais de 50 km por uma auto-estrada ou nunca costumo passar, para chegar ao ponto de assistência mais próximo.
Acho que o anónimo das 6:36 bateu no ponto certo para a grande maioria....
Motivo 5: O verde é uma cor desportivamente incorrecta. Fosse a via encarnada e o sucesso era mais que garantido.
Enviar um comentário
<< Home