quarta-feira, setembro 12, 2007

Procura-se alguém que partilhe uma dita experiência

Regressada de férias há pouco mais de uma semana, ainda não consegui encontrar uma explicação para a dúvida que me surge anualmente por volta do fim de Agosto: por que é que as pessoas não têm Via Verde...?
Excluindo estrangeiros e emigrantes, quem comprou carro nas vésperas de partir de férias e umas quantas famílias que podem pagar o carro em suaves prestações mas não o identificador, por que é que há tanta gente que faz questão em parar na portagem??? Que eu saiba, não oferecem nada que valha a pena nem nada que não valha, estilo iogurtes com validade de 1 dia ou batatas fritas rançosas. E também não é propriamente um momento de descontração, nem que propicie a socialização, nem dá para ir só ali fazer um xixi....
Há alguém por esta blogosfera fora que possa partilhar a sua experiência de ficar parado nas filas das portagens? É só mesmo curiosidade.

9 Comments:

Blogger AMN said...

Sim. Uma absurda, estúpida, teimosa e insinuante preguiça.

9/12/2007 4:18 da tarde  
Blogger L. Rodrigues said...

A separação das deslocações a pagar pela "empresa" das feitas particularmente... tenho pelo menos um caso na familia assim.

9/12/2007 4:48 da tarde  
Blogger Unknown said...

Motivo 1: separação das despesas pessoais vs profissionais

Motivo 2: menos uma fonte de informação a contribuir para o big brother em que vivemos. Telemoveis e contas bancárias à distância de um amigo de um amigo que conhece um amigo que está a fazer um part-time numa direcção de telemarketing :)

Motivo 3: não haver beneficio financeiro para justificar abdicar do motivo 2 e para compensar a poupança respectiva nos custos com portageiros

Pergunta engraçada!

9/12/2007 5:10 da tarde  
Blogger rduarte said...

"Motivo 2: menos uma fonte de informação a contribuir para o big brother em que vivemos."

pois é...

9/12/2007 5:31 da tarde  
Blogger L. Rodrigues said...

"Motivo 3: não haver beneficio financeiro para justificar abdicar do motivo 2 e para compensar a poupança respectiva nos custos com portageiros"

Tirando para os monovolumes que são classe 2 na portagem normal, mas pagam classe 1 na via verde... uma daquelas rocambolices...

9/12/2007 6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E há os que não sabem se têm massa no banco...

9/13/2007 6:36 da manhã  
Blogger José Luís Malaquias said...

Motivo 4:
A assistência aos identificadores é uma anedota. Eu, por exemplo, para mudar a bateria do meu, tenho de fazer mais de 50 km por uma auto-estrada ou nunca costumo passar, para chegar ao ponto de assistência mais próximo.

9/13/2007 12:19 da tarde  
Blogger L. Rodrigues said...

Acho que o anónimo das 6:36 bateu no ponto certo para a grande maioria....

9/13/2007 12:57 da tarde  
Blogger Nuno Pombo said...

Motivo 5: O verde é uma cor desportivamente incorrecta. Fosse a via encarnada e o sucesso era mais que garantido.

9/13/2007 3:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br