sexta-feira, setembro 14, 2007

espanta espíritos

Andam por aí umas virgens ofendidas, mortinhas pelo afastamento de Scolari, invocando o (santo) espírito desportivo e o camandro. No fundo, no fundo, à semelhança de Clemente (treinador da Sérvia), acha esta malta que Scolari deveria ser irradiado, pois subsverteu o fair play. Não percebem, provavelmente porque não gostam ou não percebem nada de futebol, que a suas exigências moralistas (que recusam, porém, aplicar fora do desporto) deixariam de fora jogadores como o Maradona, Cantona, Gascoigne ou Romário, todos eles perpetradores (andava mortinho por escrever esta palavra) de actos bem mais hediondos que o praticado por Scolari na última quarta-feira. Vão mas é pastar.

9 Comments:

Blogger Nuno Nasoni said...

Nenhum deles deixou de ser castigado. No caso de Gascoigne, a sucessão de castigos (com algumas lesões) até o impediram de ser alguém no futebol.
Quanto a Maradona, não me lembro de ter praticado gestos hediondos. "Apenas" teve vários casos de doping.

9/14/2007 2:29 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

maradona: pancadaria quando jogava no Barcelona, "mão de Deus"...
De qq das formas, ninguém diz que ele n deve ser castigado. Limito-me a criticar quem o quer ver fora da selecção ou do futebol.

9/14/2007 3:32 da tarde  
Blogger Nuno Nasoni said...

Da pancadaria no Barça, confesso que não me recordo. A "mão de Deus" não pode ser comparada a uma agressão a um adversário.
Pela minha parte, devo dizer que não me recordo de ver um treinador a agredir um jogador adversário. Não sei que castigo a UEFA lhe vai dar, mas admito que vá até ao Europeu (pelo menos). Para além disso, o treinador é o líder do grupo. Numa ocasião destas, o seu papel é o contrário do que fez. É serenar os ânimos - nem que seja para evitar castigos aos seus jogadores. (Já vi o Mourinho entrar dentro do campo para separar jogadores desavindos). Depois deste gesto, não deixa de perder essa autoridade junto do grupo.
Pelas razões expostas, acho que não tem condições para continuar no cargo. Claro que nem me passa pela cabeça defender a irradiação de Scolari (até porque o gesto dele não deixa de ser muito menos grave que o de Cantona, que refere).
Pessoalmente, também me faz confusão as hesitações que a FPF tem em relação a este caso. Trata-se da mesma federação que aplicou, muito recentemente, um castigo de um ano ao Zéquinha, jogador de sub-19, por tirar um cartão vermelho da mão de um árbitro. Critérios...
Repare-se que acho que o gesto de Zéquinha merece punição severa. Apenas estabeleço uma comparação.

9/14/2007 4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maradona foi expulso no jogo contra o Brasil no Mundial de 86 (82?) por agressão. meteu os pitons na coxa de um jogador brasileiro.

9/15/2007 2:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Depois deste gesto, não deixa de perder essa autoridade junto do grupo."
Ná...penso que aumentou a sua autoridade junto do grupo...

9/15/2007 1:44 da tarde  
Blogger Kruzes Kanhoto said...

Estou baralhado. Já não sei o que é mais grave. Se um puto de 19 anos tirar o cartão da mão do arbitro se um velhote tentar dar um murro a um jogador adversário.

9/15/2007 6:53 da tarde  
Blogger Arrebenta said...

O Sonho de Paulo Querido para a Blogosfera. Obviamente, um "must"... :-\

http://asvicentinasdebraganza.blogspot.com/2007/09/utopia-de-paulo-querido-ou-o-admirvel.html#links

9/16/2007 1:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece que há realmente uma conspiração para afastar Scolari. É a velha regra da economia: a má moeda expulsa a boa moeda. Os clubes não estão muito interessados em que a selecção desgaste os seus jogadores ou os deixe com lesões. Por isso, pressionam-nos para que não se esforcem mais do que o rigorosamente necessário (o quepode explicar os dois últimos empates). Mas há mais: sendo Scolari um dos melhores treinadores do mundo, importa que Portugal não o tenha, para que volte a ser aquela triste equipa que joga mal, devagarinho e preguiçosamente. Compreende-se que os estrangeiros estejam interessados em queimar Scolari. Agora, que sejam os portuguese a fazer isso... só por estupidez.

9/16/2007 12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que anda por aí gente a querer qualificar este blog como merda pura.

...

9/17/2007 6:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br