sexta-feira, setembro 21, 2007

E a Nandinha, importa-se que eu a mande para casa do Diabo mais velho?

É já conhcecida a avareza de que a fernanda câncio dá mostras quando se entrega ao seu passatempo de predilecção: a emissão de atestados de cidadania. Quem não passou agora no rigorosíssimo teste foi a Dra. Zezinha. E razões para o chumbo não faltam, sendo os mais graves, ter-se assumido salazarista e declamado a trilogia do regime.
Aparentemente, por cima dos ombros da Dra. Nandinha, não há espaço para outra coisa que não seja o débito de chavões libertários empacatodos no mais boçal jacobinismo. Salazarista é todo aquele que tenha votado na autoritária figura no polémico concurso televisivo e que lhe reconheça traços de liderança. E todos estes (uma perigosíssima minoria, já se vê) o que querem mesmo é encerrar as urnas e restaurar o Tarrafal, como é evidente. Em piores lençóis estarão, apesar de tudo, os que votaram no D. Afonso Henriques ou no D. João II. O primeiro era apologista incontrito da violência doméstica, como se sabe, e o segundo, um mero criminoso de delito comum. Se me perguntarem quem escolhi, temo que duvidem da minha abstenção, e direi, sem receios, ter votado na Dra. Maria do Carmo Seabra.
Igualmente perplexizante é a trilogia do regime. Deus, Pátria e Família? Deus é um engodo, a Pátria um arcaísmo e a Família uma instituição castradora das mais irreprimíveis liberdades. Só uma grande selvagem, como deve ser a Dra. Zezinha, acredita no menino Jesus, ama e quer bem servir o seu País, honra ascendência, respeita cônjuge e zela pela descendência.
Apesar de Deus não existir, a Dra. Nandinha importa-se que a mande para casa do Diabo mais velho? Ficará em muito boa companhia, acredite.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu Caro,

Não deseje assim tanto mal à "senhora", ela bem anda a tentar ganhar o céu com a tentativa de conversão do nosso P.M.

9/21/2007 2:59 da tarde  
Blogger Nuno Pombo said...

Não desejo mal a ninguém!

9/21/2007 4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas essa fabiana, a câncio, é doutorada em quê?

Nuno

...

9/22/2007 5:54 da manhã  
Blogger José Luís Malaquias said...

O nosso Nuno não pode comer tanta carne vermelha. Fica muito agressivo...

9/23/2007 4:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A agressividade é salutar e, pelos vistos, faz por cá muita falta...

...

9/24/2007 4:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br