sexta-feira, julho 20, 2007

virar o bico ao prego (2)

Já tinha ouvido a notícia na TSF e depois de ler o post do Nuno Pombo decidi ler o documento que contempla a tal posição comum das confederações patronais sobre a revisão do Código do Trabalho. Estranhei a notícia, pois nos tempos que correm é evidente que uma proposta com a natureza da que foi veiculada pela TSF seria, no mínimo, absurda.
Depois de ler o referido documento, constato que estamos perante jornalismo rasca. Com efeito, as confederações, na página 3 do documento, defendem que o artigo 53.º da constituição "onde se consagra a garantia da segurança do emprego e a proibição dos despedimentos sem justa causa (ou por motivos políticos ou ideológicos)" deve ser revisto. É evidente que o texto transcreve o artigo da constituição, tendo tido o cuidado de colocar "ou por motivos políticos ou ideológicos" dentro de parentesis, porventura já prevendo que alguém mais mal intencionado pudesse tresler o texto em causa. Pelos vistos, não foi suficiente, pois em cada esquina há sempre um jornalista capaz de nos surpreender.
O Duarte Calvão já aqui havia falado sobre a TSF. Na altura, apesar de com ele concordar, achei que seria excessivo o abandono da rádio que me habituei a ouvir.
Confesso, porém, que a paciência está a esgotar e que já faltou mais para "despedir" a TSF, neste caso por motivos ideológicos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BLOGUISMO RASCA....

Fica sempre bem a uma certa direita dizer mal da TSF, sobretudo depois de uma derrocada eleitoral.

Mas fica-lhes muito mal a desonestidade intelectual: o secretário-geral da CAP, João Machado, confirmou a notícia da TSF, explicando que "SE QUALQUER TRABALHADOR SE PODE DESPEDIR SE NÃO CONCORDAR COM A VISÃO POLÍTICA DO SEU EMPREGADOR, PORQUE É QUE NÃO PODE ACONTECER O CONTRÁRIO?"

7/20/2007 7:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br