terça-feira, julho 24, 2007

publicidade institucional

O mérito a quem o tem e o merece. Já aqui havia publicitado a mais recente obra do nosso Nuno Pombo. Trata-se da sua tese de Mestrado A Fraude Fiscal - A norma incriminadora, a simulação e outras reflexões, publicada pela Almedina. O tema, aparentemente desinteressante, sobre o qual o autor disserta, merece a nossa atenção, quanto mais não seja como forma de prevenir o indesejado. Deixo aqui um breve trecho do Prefácio, escrito pelo Professor Soares Martínez:
"Esta obra de Nuno Pombo revela uma ampla capacidade para vencer as muitas dificuldades inerentes à matéria tratada, através de um trabalho persistente, cuidado, reflectido. Li-a, por dever de ofício, mas gostosamente, quando recebi o grato encargo de participar do júri que a apreciou. Revi-a agora, sem ter de corrigir o juízo favorável que então emiti. Só me resta felicitar o autor pela iniciativa da publicação do seu trabalho, valiosa contribuição para a cultura jurídica e, não pecando por pretensões de tudo contestar, rever, reformar e reconstruir, nem por excessos de especialização, valiosa contribuição também para a cultura em geral."
Fica ainda por referir que o Nuno obteve a classificação de 18 no seu Mestrado, depois de uma apresentação, a todos os níveis brilhante, a que tive a felicidade de poder assistir.
Entretanto, continuo a aguardar o autógrafo no meu exemplar (isto, apesar da obra não me ter sido ofertada pelo autor - os tempos estão difíceis para todos, presumo).

2 Comments:

Blogger Tiago Machado da Graça said...

Eu cá sou Doutorado em várias áreas, mas como sou discreto...

7/24/2007 2:55 da tarde  
Blogger Nuno Pombo said...

Também eu, Graça. Não percebo por que sórdida razão este cristão fez a fineza de trazer à baila esta minha sofrida obra. Nunca me perdoou as agruras de quem vive dos direitos de autor.

7/24/2007 3:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br