quinta-feira, julho 19, 2007

Incompetência (4)

Lamento ter de dizer que os meus queridos amigos Joana e Rui estão gravidamente enganados.

Já tinha levantado esta questão no saudoso Blogue do Não. Na altura escrevi isto:

Parece claro que a intenção não é, tão somente, despenalizar o aborto (IVG é sofisma!) se realizado nas primeiras 10 semanas, pois não? Apenas se, nesse prazo arbitrário, o aborto for realizado em estabelecimento de saúde legalmente autorizado... estou a ler bem não estou? Então, se ganhar o "sim", o aborto clandestino (que(...) citando José Sócrates, continuará a existir) não vai ser despenalizado, ainda que seja realizado nas primeiras 10 semanas... pois é ... vai continuar a ser crime, parece-me...Palpita-me que isto deve estar, por exigência das clínicas espanholas, no "contrato promessa de investimento" que celebraram com o Governo. Quem defenderá essa classe em vias de extinção que são as parteiras clandestinas?

Ora, parece-me óbvio que as senhoras que abortam (para não falar de todos os outros que vivem das suas misérias - todos menos a Clínica dos Arcos, claro) deverão ser perseguidas criminalmente. Não pelo facto de abortarem, já que demos como garantido que um feto humano vale menos do que uma cabra selvagem da Peneda Gerês, mas pela circusntância de porem em causa o investimento de milhões que, altruisticamente, clínicas privadas, nomeadamente as espanholas, fizeram para acorrer a esta premente necessidade. "Coisas humanas", como diria a Madame Jorge, até podemos eliminar, mas pôr em perigo os capitais, sobretudo os estrangeiros, é que nunca!!! Cadeia com elas!!!
BlogBlogs.Com.Br