quinta-feira, junho 28, 2007

demitia-o, obviamente

A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, foi exonerada pelo ministro da Saúde por não ter retirado do centro um cartaz que apresentava declarações de Correia de Campos "em termos jocosos" (Publico)
A sanha persecutória deste Governo continua. A acreditar na notícia, estão em causa declarações do próprio ministro, as quais teriam sido posto a ridículo no centro de saúde.
O mais curioso é o facto da exoneração ter vindo a público no mesmo dia em que se soube que o ministro terá aconselhado a ANF a distribuir os medicamentos, que não podem já ser comercializados, pelos "pobrezinhos" (ouvi eu na tsf o ministro a utilizar esta expressão). Há quem diga que o ministro se referia inclusivamente a medicamentos fora de prazo, mas dado que o gabinete ministerial veio já desmentir tal notícia, opto por dar o benefício da dúvida. Fora de prazo ou não, as declarações do ministro são vergonhosas e demonstram a falta de sentido de Estado que alguns ministros deste governo têm exibido no exercício das suas funções.
Já o disse e repito (referindo-me a Correia de Campos): se fosse primeiro ministro, demitia-o, obviamente!
Actualização: considero as declarações do ministro vergonhosas, pois o governo não é suposto fazer caridade. Ou se assume como um verdadeiro Estado Social, adoptando medidas de apoio a quem mais necessita, ou entrega essa incumbência à sociedade civil, reduzindo a intervenção estatal ao mínimo. Seja como for, parece-me evidente que num qualquer país civilizado, um ministro que tivesse prestado declarações com este teor teria sido imediatamente demitido.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lembram-se de um tal secretário de estado chamado Borrego por ter feito uma piada com os alentejanos que faziam hemodiálise e depois poderiam ser reciclados para aproveitar o alumínio???
Pois é, esse demitiu-se...
Mas nem o Pinho, nem o Campos, nem outros passarões têm honradez para isso...
Estamos mesmo tramados!

6/30/2007 12:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É capaz de ser um bocado tarde para concluir que estamos tramados.

7/01/2007 6:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br