quinta-feira, maio 17, 2007

Pântano

O governo socialista do sr. José Sócrates não pára de nos surpreender. Depois de tudo o que tem feito para controlar a comunicação social, resolveu agora condicionar a actividade da polícia em função de timings político/partidários, que nada têm a ver com os superiores interesses do país. A conferência de imprensa diária da Polícia Judiciária sobre o caso do desaparecimento de Madeleine Mccann estava marcada, como habitualmente, para as 18 horas. Acontece que, logo hoje, foi adiada abruptamante, no preciso momento em que o Inspector se preparava para dar início à mesma. Ao que parece, recebeu um telefonema, não se sabe de quem, a pedir para adiar a leitura do comunicado, já depois de entregar cópia do mesmo aos media presentes. Por momentos, ainda se pensou que estivesse relacionado com novos desenvolvimentos no caso. Passados alguns minutos, percebeu-se, porém, que a razão do adiamento se prendeu com a apresentação da candidatura de António Costa à Câmara de Lisboa, marcada para a mesma hora. São episódios como este que vão afastando cada vez mais os cidadãos dos políticos. Pena é que estes últimos o não percebam.

3 Comments:

Blogger José Luís Malaquias said...

E suponho que essa teoria tão elaborada se baseie em provas concretas. Já agora, gostaríamos de saber. Ou foi o vizinho de baixo, que é porteiro de um prédio onde mora o merceeiro onde se abastece a esposa do senhor inspector, que lhe contou isso?

Em todo o caso, para falar verdade, acho que todo o carnaval à volta do desaparecimento da miúda já passou todos os limites do tolerável. Se formos aplicar, de hoje em diante, o mesmo critério jornalístico a todos os miúdos que desapareçam em Portugal, 3 horas diárias de telejornal não vão bastar. E isso é se admitirmos que não se passam mais notícias nenhumas.

Chamem-me antiquado, mas acho que a apresentação do candidato do maior partido português à principal câmara do país tem mais relevância jornalística do que a telenovela da Praia da Luz.

5/17/2007 9:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro José,

neste caso, é me indiferente se é mais relevante a apresentação do candidato ou o caso da Praia da Luz, o que eu não quero é que seja o tal maior partido português a decidir o que vai para o ar em cada momento.

Quanto às fontes, Sky News e a resposta do tal inspector foi esclarecedora. Se o comunicado não mudou, qual terá sido a razão do adiamento? Humm... casa-de-banho?

Cumprimentos meus e do sr. António, meu merceeiro

MSN

5/18/2007 1:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Costa é filho daquele gajo que transportava máquinas pesadas e vivia na Rua Maria Pia?
O gajo era giro, apesar de marroquino e preparava umas belas patuscadas.
Quem é o Costa?

Nuno

5/20/2007 7:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br