quinta-feira, maio 17, 2007

Estes judeus são tramados

3 Comments:

Blogger José Luís Malaquias said...

Sobretudo são maquiavélicos.
Nunca tinha percebido como é que um falcão como o Ariel Sharon de repente se tornou numa pomba e resolveu entregar de repente a faixa de gaza à autoridade palestiniana.

Mesmo dando de barato que estes confrontos não têm o dedo de Israel e que os palestinianos não precisam da ajuda de ninguém para andarem ao tabefe, não deixa de se ver o génio maquiavélico de Sharon: entregar-lhes a faixa de gaza foi oferecer-lhes a corda para eles próprios se enforcarem. Israel ficou bem visto aos olhos do mundo e os palestinianos perdem a credibilidade para reclamar a auto-determinação.

5/17/2007 11:34 da manhã  
Blogger Jorge Ferreira Lima said...

E a Terra gira ao contrário, por mais que possa parecer o contrário. Eu na faculdade também fazia umas demonstrações assim duns teoremas , quando não estava seguro da matéria: do fim para o princípio. A tese é tudo, a realidade que se adapte. Os Judeus são mauzões, os Árabes são bonzinhos, um beiijinho, dorme bem.

5/17/2007 12:22 da tarde  
Blogger José Luís Malaquias said...

Mas neste caso, o teorema é indeterminado, porque ninguém sai bem na fotografia. Os palestinianos demonstraram que não se podem governar a eles próprios e que, portanto, não merecem a independência que reclamam. Os israelitas demonstraram o seu génio (não é à toa que todas as grandes potências ao longo da história se foram abaixo no dia em que os expulsaram), ao conceberem um plano em que, fazendo o que lhes pediam, conseguiram mais do que alguma vez conseguiriam com buldozers, tanques e helicópetros.
Neste caso, acho que até quem fica mais mal visto são os palestinianos, pelo que não entendo a indignação semítica do Jorge.

5/17/2007 1:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br