sexta-feira, abril 27, 2007

O FUTURO DA EUROPA

José Maria Aznar esteve 4f numa conferência no Porto.
Eis algumas ideias que deixou e que nos devem fazer pensar.
-
"Dizem que o multiculturalismo é o exemplo máximo de tolerância. Não é assim. Haver uma lei igual para todos é que é tolerância".
-
"Não é um exagero (a Europa estar condenada a ser inexistente, como afirmou o Papa Bento XVI) . O papa sabia bem porque o dizia. A primeira preocupação de um líder europeu deve ser a catástrofe demográfica da Europa".
-
"Como é que se pode formar a Europa, se no futuro não vai haver europeus? Uma Europa com 10 por cento de imigrantes é o mesmo que com 40 por cento? Uma Europa com cristãos em maioria é o mesmo que sem cristãos em maioria?".
-
"Bento XVI definiu muito bem os males do Mundo: o fundamentalismo e o relativismo. O fundamentalismo é um dos grandes perigos do Mundo, mas também o relativismo, a ausência de valores, a ideia de que tudo é igual, que a responsabilidade é uma coisa sem sentido".

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger José Luís Malaquias said...

Nunca pensei vir a concordar com tanta coisa que o Aznar disse.

O que a direita economicamente liberal ainda não me explicou é como se concilia um mercado de emprego hipercompetitivo e uma sociedade consumista e egocêntrica com a possibilidade de ter filhos em número suficiente para manter a estabilidade demográfica da Europa.

Pessoalmente, gostava de ter mais filhos, mas a minha carreira e a da minha mulher foram bastante castigadas pelos que tivemos (e não me arrependo nem por um minuto). Não é possível competir com o mundo todo e ao mesmo tempo proporcionar um ambiente estável e propício à educação dos filhos.

4/27/2007 2:55 da tarde  
Blogger Filipe Brás Almeida said...

«Dizem que o multiculturalismo é o exemplo máximo de tolerância. Não é assim. Haver uma lei igual para todos é que é tolerância».

E quem disse que multiculturalismo não é ou não pode ser, o haver uma lei igual para todos?

4/27/2007 3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

José Luís Malaquias said... at 4/27/2007 2:55 PM

"Não é possível competir com o mundo todo e ao mesmo tempo proporcionar um ambiente estável e propício à educação dos filhos."

Pois.

Nuno

4/28/2007 5:54 da manhã  
Blogger José Luís Malaquias said...

Ao menos nisto estamos de acordo. Reconhecemos os dois o problema.
E eu aqui confesso que não vejo solução para o problema. A menos que o mundo todo concordasse andar mais devagar e competir menos, para dar mais tempo à família.
Mas não vejo como isso seja possível.

4/28/2007 10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Malaquias,
Há imensas soluções e limpas.

Nuno

4/29/2007 8:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br