terça-feira, abril 24, 2007

Hello von Warsow


Aqui desta humilde estancia de artista em tournee, vai o meu "Hello Portugal"!
Um certo nervoso miudinho vai-se apoderando de mim, mas nada que uma artista veterana como eu nao saiba ultrapassar... So me faltava, apanhar uma gripe, com esta chuvada, ficar sem voz e ser despedida logo na minha primeira estreia!
Este sitio, que gosta de se chamar "instituicao", foi fundado pela nossa muito dear European Commission. Chama-se Coll`ege d'Europe (isto de brincar com varias linguas e mesmo de proposito, nao pensem que estou a ficar deslexica: e so o efeito de ter tentado aprender a dizer "ola como estas?" em polaco!).
Este Campus chama-se "Natolin", um antigo palacio real em Varsovia.
Alberga jovens aventureiros, que por serem coabitantes do mesmo continente, estudam, observam, analisam, etc, com admiravel afinco e determinacao, as mais diversas faces deste fenomeno indecifravel...
Diz ele

que...

... "Since its foundation in 1949 the College has always been, and remains, at the cutting edge of reflection on European integration."

Mas por favor nao me julguem pela justeza deste titulo: em terras de lingua polaca qualquer confusao linguistica se perdoa! Aqui nao serve de muito saber falar Ingles, perceber o Frances, ou ter feito erasmus em italia... Serve sim uma boa dose de paciencia para investir na linguagem gestual, esbocar um sorriso simpatico e conquistar ate a senhora do cafe que nao me sabe dizer o preco de um palmier, com um olhar portugues caloroso - e irresistivel!!

Ou entao falar-lhes de Karol Wojtila: a paixao e assolapada, profunda, e descaradamente anunciada por todo o lado, ate nos carrinhos dos supermercados!



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E então?

Nuno

4/30/2007 5:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br