Foi carne ou foi peixe?
Nos últimos tempos as ementas dos restaurantes parecem ser feitas por copys de agencias de publicidade. Qualquer prato tem de ter uma explicação e nesta têm de constar sempre as palavras "cama de", "confitado" e "redução".
Não tenho nada contra copys de agencias de publicidade, o problema é que quando, no dia seguinte, queremos explicar a alguém o que é que comemos em determinado restaurante só sabemos dizer se foi carne ou peixe, ou será que alguém já ouviu um amigo dizer que comeu: "Confit de cherne, em emulsão de pimenta, com alho caramelizado, sobre crosta de pepino, com crocante de coentros, espuma de mirtilos e gelatina de camarão aromatizada"?
8 Comments:
Concordo, podiam ter simplificado e chamar-lhe "cherne à moda do chefe", digo eu que sou copy de publicidade.
E quem quiser saber como é pergunta ao empregado. Sempre funcionou...
lolol é mesmo verdade!!!
Uma das últimas que comi, achei-a tão extraordinária que decorei, ...acompanhado por espuma de batata... que era um simples puré, mas como aparecia classificado como "espuma" o preço tmbém espumou..
É óptimo para a minha dieta, Tiago. Depois de tanta espuma, cama, emulsão, crosta e redução... vai-se ver e falta a vontade de comer.
Caro Tiago,
Eu, em geral, não frequento esses restaurantes, é só mesmo MacDonald's:)
RAF
E eu que andava a juntar exemplos para escrever um post destes... :)
Peço desculpa Isabel. De qq modo mude de cherne para linguado e faça na mesma o post. É de de qq modo ninguém percebe o que é que vai comer por isso é indiferente.
OK
A originalidade foi-se mas já que tive (também) a ideia acho que a vou aproveitar (altura má para ter ideias)
E que tal um bacalhauzinho - cada vez mais caro e que por aqui não há - com todos?
Nuno
Enviar um comentário
<< Home