segunda-feira, abril 23, 2007

Conclusões de um fim-de-semana em Peregrinação


Depois de um fim-de-semana em peregrinação até Fátima, gostava de partilhar convosco algumas conclusões que pude tirar:

1 - Quando atingimos um Fim a que nos propomos, as provações que suportamos para o atingir são imediatamente desvalorizadas, emergindo os benefícios que tais provações nos trouxeram.

2 - Cada vez temos menos tempo para pensarmos em nós, nos nossos e em Deus. Esse tempo é essencial para conhecer e discernir o nosso caminho.

3 - Se conseguirmos parar e pensar, sabemos sempre o que devemos fazer. Há quem lhe chame rezar, há quem lhe chame consciência, há quem lhe chame destino. É indiferente para o caso.

4 - Se tivermos tempo para pedir por aqueles que nos são mais próximos, felizmente damos por nós sem termos tempo para todos.

5 - Fátima tem alguma coisa de inexplicável que nos chama constantemente a peregrinarmos até ela. Quem não quiser sentir este chamamento, nunca experimente.

6 - A blogosfera está presente até nos caminhos para Fátima. Havia representantes, pelo menos, daqui e daqui!

7 - A A.A.S.U.L é um movimento com pessoas fantásticas. É bom ver que a nossa geração é tudo menos rasca.

8 - Doem-me os pés.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando vou a Portugal, o que acontece com alguma frequência, faço o possível por ir a Fátima. Ás vezes vou apenas para ir àquele chão sagrado com objectivo único de conversar com Nossa Senhora e com Deus. É um alívio infinito...
Nas minhas conversas, inconfessáveis, actualmente, há sempre um pedido: que a malvada política sinistra que se instalou em Portugal não destrua aquele lugar...

Nuno

4/30/2007 6:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br