terça-feira, março 20, 2007

A LUTA CONTINUA

"Se não percebes porque é que isto é bonito e até comovente não percebes nada do que aconteceu em 1974. E sobretudo, não percebes o que era o país antes de 1974. E não percebendo isso, não percebes nada do que é o país onde vives. E toda esta tua incompreensão é evidente em demasiados posts teus." (Daniel Oliveira, em comentário a este meu post)
Caro Daniel, não percebo essa tua falta de sentido de humor. Ou será que há "vacas sagradas" com as quais não podemos ironizar? Deixo-te uma pergunta: percebeste, afinal, o que era um latifúndio nas palavras daquele bravo revolucionário?

1 Comments:

Blogger Daniel Oliveira said...

Rui, claro que percebi que era essa a ironia. Mas também percebi que perante aquele documento, ao fazeres humor, não reparatse no mais perturbante. De uma forma ingenua, o rapaz deu mais importância ao que era mais importante naquele momento (uma mulher falar para uma assembleia), do que ao discurso ideológico sobre o latifúndio. E isso é que é engraçado (e comovente, as duas coisas não se excluem) no video. Tu viste aquilo, a fazer humor, com os lhos de hoje. E isso é que manifesta a tua incompreensão.

De resto, talvez tenha sido excessivamente violento. Também o sei reconhecer.

3/21/2007 4:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br