terça-feira, março 20, 2007

Então diga-nos lá de onde é que é!


O Deputado Helder Amaral já fez saber que os beirões não batem em mulheres (ele queria dizer senhoras, se a educação lho permitisse, mas passemos ao lado desse facto). Se ele não é beirão é o quê?
Adenda: Este post pretende apenas sublinhar o que considero ter sido uma falta de educação do Deputado Hélder Amaral e parodiar com a frase que ele escolheu para defender o seu bom nome e a sua honra. Pessoas, várias pessoas, que fazem o favor de serem meus amigos, e que conhecem bem o Deputado Hélder Amaral, já me fizeram ver (o que agradeço) que ele seria absolutamente incapaz de realizar, ainda que tentativamente, os actos de que foi acusado pela Senhora Dra. D. Maria José Nogueira Pinto. Registo e aceito. Não ignoro os males que possam vir das injustiças. E delas quero distância. Com esse peso não pretendo arcar. Por não pretender, sinceramente, contribuir para ofender o Deputado Hélder Amaral, deixo aqui este esclarecimento. Não tenho também da Senhora Presidente do Conselho Nacional do CDS a ideia de que é mentirosa. Não tenho, de facto. Terá sido tudo um mal entendido. Espero que sim. Quero acreditar que sim. E que se resolva depressa, em homenagem à honra das pessoa. De ambas.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu caro Nuno,
Por mero acaso, vim parar ao vosso blog e, obviamente, não pude deixar de dar uma vista de olhos, até porque conheço vários dos incontinentes verbais.

Sem grandes preocupações com o meu texto, com a tua resposta ou mesmo com a dos restantes incontinentes, queria apenas dizer-te a ti, pessoalmente, que conheço bem o Hélder Amaral.

Farás o juízo que bem entenderes, como não poderia deixar de ser, mas se há alguém naquele Partido que nunca faria aquilo de que foi acusado, essa pessoa é o Helder Amaral.

Perdi um Domingo inteiro para ver aquele triste espéctaculo. Não só aquilo que é público, mas tudo o que se passou ao longo de 12 horas.

Uma coisa posso assegurar: o papel de vítima que a Dra. Maria José Nogueira Pinto ostenta não lhe fica nada bem.

Não obstante, também sei que cada um de nós vai construindo as suas próprias opiniões em função do conhecimento que vai tendo das pessoas.

Eu conheço o Hélder Amaral e fiquei a conhecer bem a Dra. Maria José Nogueira Pinto.

Se isto que eu te digo contribuir para, pelo menos, puderes ter algumas dúvidas sobre tudo o que se passou, então já valeu a pena a estreia na blogosfera.
Um abraço,
Filipe Lobo d' Avila

3/20/2007 7:26 da tarde  
Blogger Nuno Pombo said...

Caro Filipe,

Agradeço a amizade do teu comentário e registo a forma como defendes os teus amigos. Não esperava de ti outra coisa. Como sabes, não tive o desprazer de estar em Óbidos no Domingo a assistir à morte do meu partido. Não conheço o Helder Amaral e portanto tomo como boas as tuas palavras, que sei não serem apenas as de um amigo dele, mas são sobretudo as de uma pessoa séria, que respeito. Não era meu objectivo, como calculas, ferir a dignidade do Helder Amaral. Se ela saiu ferida não terá sido por minha causa.

Sei em todo o caso, pela boca de pessoas que me merecem não menos crédito, que o que se passou foi lamentável e que, de facto, a Maria José Nogueira Pinto, foi maltratada. Não terá sido o Helder Amaral... quem foi então? Quais os Conselheiros Nacionais do CDS que avançaram para a senhora (e não para a mulher)com a intenção de a persuadir a fazer coisa diferente do que ela decidiu fazer?

O que fiz, caro Filipe, foi apenas notar uma falta de educação do Helder Amaral - talvez explicável, mas não justificada, pelo calor da refrega - e parodiar com a frase que ele escolheu para se defender.

Agradeço uma vez mais a frontalidade do teu comentário que recebo como teu amigo que sou. Um abraço,
Nuno

3/21/2007 9:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br