quinta-feira, março 29, 2007

Ah és dessas!?!


Hoje fui almoçar a um restaurante japonês em Alcântara chamado Koi. Confesso que me iniciei nas lides nipónicas no que respeita a gastronomia há poucos anos. Gosto bastante apesar de ser raro ir a restaurantes japoneses. Hoje em dia toda a gente adora comida japonesa. Deve ser moda. O restaurante em causa é simpático e de facto comi muito bem. O sushi estava óptimo! Entre tagarelice de amigas, chegou o belíssimo prato e os famosos pauzinhos. Sem qualquer pudor ou complexo pedi uns pauzinhos com elástico. Imediatamente ouvi uma das convivas dizer "Ah és dessas!?!". Não pensei muito no assunto na altura. O que ela queria dizer era:"Ah és dessas que ainda não sabe comer com pauzinhos - ridícula!" De facto já podia comer com pauzinhos sem a ajuda do elástico na ponta. Bem vistas as coisas (e passo a comparação) nem as minhas filhas vão demorar tanto tempo a aprender a comer com talheres. Cheguei a esta conclusão: eu sou como a minha filha do meio que já come com talheres, mas apenas com uma colher e não com faca e garfo. Há que dar tempo ao tempo. Pelo menos não sou daquelas que come comida japonesa com faca e garfo (se é que existe)! Para a próxima vou experimentar sem o elástico. Não prometo é que não demore o dobro do tempo a comer.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas ficava-lhe muito bem aprender a usar civilizadamente o talher...

Nuno

4/01/2007 4:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br