ILUSÃO
Por um dia tive ainda a ilusão de que havia sido o Sim moderado a ganhar o referendo do aborto. Enganei-me. Ouvi hoje que o PS não pretende contemplar na regulamentação da lei qualquer aconselhamento prévio ao aborto. Será que o Professor Vital Moreira tem alguma coisa a dizer sobre o assunto? Relembro o que escreveu aqui há dias:
"A proposta submetida a aprovação no referendo de despenalização do aborto implica três coisas: (i) a descriminalização do aborto voluntário até às 10 semanas, pois num Estado de direito democrático não pode haver despenalização sem que o acto a despenalizar deixe de ser considerado crime; (ii) a legalização do aborto nesses limites, devendo a interrupção da gravidez ser praticada, para ser lícita, num estabelecimento de saúde legalmente reconhecido; (iii) a regulação dos actos de interrupção da gravidez, tanto a nível da ponderação da decisão da mulher (aconselhamento, etc.) como a nível da organização dos serviços de saúde." (o sublinhado é meu).
Rui Castro
2 Comments:
Não precisou um dia para se começar a levantar o véu deste presente envenenado.
Ja ontem, o bastonário da O.M. disse que o SNS não tinha hipótese nenhuma de atender a todos os abortos que se prevêm...
Agora já não há volta a dar-lhe. Pelos vistos, é tudo sinal do progresso...
JDC
P.S.: mas ainda somos todos contra o aborto, certo? Já nem sei o que é isso de ser-se "contra o aborto".
Se não fosse esta comunicação social maciçamente alinhada com a esquerda e com a liberalização do aborto de certeza que este "dar o dito por não dito" e o não "dizer o que faz e fazer o que diz" era assunto constante de destaque e de indignação nos media.
Enviar um comentário
<< Home