quinta-feira, fevereiro 15, 2007

CAMBADA

Já aqui referimos o assunto. Para quem anda distraído eu explico. Na segunda-feira veio o Dr. Alberto Martins, líder da bancada socialista, dar a entender que não haveria qualquer aconselhamento obrigatório para as grávidas que quisessem abortar. Na terça-feira, em jornadas parlamentares do PS, essa ideia ficou ainda mais vincada em declarações de diversos deputados e do próprio Primeiro-Ministro. Para quem acompanhou a campanha de perto, é fácil constatar que alguns defensores do Sim mentiram com quantos dentes tinham na boca quando afirmaram que a resposta Sim à pergunta do referendo não implicaria o Sim ao aborto livre. Chamaram-nos mentirosos, a nós que o afirmávamos, e alguns, inclusivamente, como Vital Moreira ou Maria de Belém deram a entender que o aconselhamento seria contemplado na regulamentação da lei. Constata-se agora que tudo não passou de uma mentira. Quem, de boa fé, respondeu Sim, na expectativa de que aí viria uma lei moderada, desengane-se, pois o que a maioria aprovou foi efectivamente o "direito ao aborto". Imagino que pessoas como o Pedro Lomba e outros tenham agora vontade de pintar a cara de preto. Já quanto ao PS fica o aviso: as mentiras em política pagam-se caro, muito caro.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Curioso como quase ninguém da comunicação social se refere a esta mentira escandalosa. Mais curioso ainda é como ninguém na blogoesfera que fez campanha pelo Sim se manifesta. Estou francamente desiludido...

2/15/2007 10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem vai pagar caro aqui e Marques Mendes e o PSD. Quem votou Nao vai passar a votar CDS tirando muitos votos ao PSD. E Socrates, que ja ocupa o centro, com o referendo "secou" o BE, e vai expandir tambem para a esquerda. Paulo Portas, volta. Teras a tua oportunidade de ser primeiro-ministro... depois de 8 anos de Socrates.

2/16/2007 4:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aconselhamento OBRIGATÓRIO?

OBRIGATÓRIO? mas OBRIGATÓRIO COMO? POR PARTE DE QUEM?
POR QUANTO TEMPO?

mas que raio de conceito é esse???

o SIM ganhou e o NÃO perdeu, meus caros, conformem-se...
malucos de olhos raiados de sangue, a espumar pela boca. vós.

2/16/2007 2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler estes (três) comentários, depressa se chega à conclusão da miséria total dos intervenientes.
Já chegámos tão baixo?
Bem, a verdade é que muitos de nós dizemos que batemos no fundo...

2/23/2007 9:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br