terça-feira, janeiro 30, 2007

Serei estúpido? E você?

Habituado que estou a seguir, agora mais de perto, a grandeza (ou enormidade, até) e a elevação do raciocínio escorreito do CAA, dou comigo a assistir ao "Choque ideológico", na RTPN.

Ontem, lá estavam a Cristina Azevedo e o CAA a debaterem assuntos vários, entre os quais, a liberalização do aborto. O CAA, do alto do seu liberalismo direitista ou do cume do seu direitismo liberal, carpiu mágoas contra o Governo, em particular contra o nosso Primeiro e contra o Min. da Saúde, a quem acusou de não estar a prestar um bom serviço à causa das "liberdades". Não estranhou, por isso, que as pessoas inteligentes do Não, poucas no seu entender, aproveitem o filão chamado "Correia de Campos".

É evidente que as pessoas não são dadas a detectar a esupidez própria, ainda que sejam prontas a delatar a estupidez alheia. Talvez não fosse pior, por amor à verdade e não tanto à humildade, iniciarmos, todos, um exercício introspectivo no sentido de apurarmos (todos, repito, os do Não e os do Sim, não acha CAA?) se cada um de nós é estúpido...
BlogBlogs.Com.Br