sábado, janeiro 27, 2007

Que susto!

Que susto! Achei que o CAA tinha desaparecido da pré-campanha. Mas não. Ainda bem.

Esta tirada, que não é genuinamente conclusiva ao contrário do que se sugere, tem um potencial que não convém negligenciar... haverá um dia quem se lembre, na base de raciocínios do mesmo jaez, de propor que se acabe com a reprovação académica (vulgo, "chumbo") por não querer que ninguém possa tomar os alunos por menos dotados (apesar de poderem chumbar por faltas injustificadas, por exemplo).
É que ao contrário do que pensa o CAA, a sua aparente generosidade é redutora e irresponsável. Redutora por querer ignorar a multiplicidade de situações que podem estar a montante da decisão de abortar. Irresponsável por tratar sempre da mesma maneira situações que podem ser eticamente muito diferentes.
Chama-se a esta elevação argumentária o quê? Direita liberal ? ... ok. É só p'ra saber! Tenho de tomar nota para ver se não me esqueço...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E as pessoas que roubam porque hão-de ser presas? Principalmente se o roubo for em bancos, onde há tanto dinheiro, e no caminho só se fizerem uns arranhõezitos na cara de um homem feio e se mandarem uns tiros que só destruam os carros dos trabalhadores que podem muito bem ir de autocarro, porque hão-de os ladrões passar pela humilhação de ser julgados?... Afinal só puseram em causa o direito de propriedade e o direito à integridade física das pessoas... não puseram fim a nenhuma vida!
Chegam a ser assustadores argumentos como estes proferidos por pessoas alegadamente sérias!

1/28/2007 12:11 da manhã  
Blogger Mafalda said...

o CAA não consegue perceber que separar a responsabilidade da liberdade implica despessoalizar o ser humano.

1/29/2007 10:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br